A empresa Wepink, da influenciadora Virginia Fonseca, voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais. No último fim de semana, viralizou o relato de Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu (RJ), que afirmou ter sofrido queimaduras nas córneas após usar um fortalecedor de cílios da marca. A consumidora relatou que o produto causou cegueira temporária. O drama foi compartilhado por Lidiane em um vídeo publicado no YouTube.
Segundo Lidiane, o desconforto começou logo após a primeira aplicação. “Senti uma ardência leve (…) e fui dormir. Quando acordei, estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, contou. Mesmo com os sintomas, ela tentou resolver o problema em casa. Lavou os olhos com soro e água boricada, mas no dia seguinte a visão continuava embaçada. Lidiane seguiu para o trabalho, sem imaginar a gravidade da situação.
Colegas de trabalho alertaram sobre a possibilidade de algo mais sério e, ao procurar uma oftalmologista, recebeu a confirmação de que o produto havia queimado suas córneas. “Se eu não tivesse lavado, poderia ter sido até pior”, relatou. O quadro evoluiu para uma emergência médica, com dor intensa e olhos lacrimejantes. Ela precisou procurar atendimento especializado em um hospital em Duque de Caxias.
O caso ganhou repercussão após o filho da vítima, Otávio Lopes, expor a situação no X (antigo Twitter). “Minha mãe não consegue abrir os olhos de tanta dor e queimação. Os médicos deram de cinco a sete dias para a recuperação”, disse. No sábado (5), Otávio atualizou que Lidiane está melhor e que a família tomará medidas legais contra a marca. Até o momento, Virginia Fonseca e a Wepink não se pronunciaram sobre o caso.
VÍDEO MULHER RELATANDO CEGUEIRA :
FILHO DA VÍTIMA ATUALIZANDO ESTADO DE SAÚDE :
Minha mãe teve as córneas queimadas, e pela ajuda de Deus e dos médicos, não foi pior.
— Lopes (@OtavioAHlopes) June 15, 2025
Agora, minha mãe não consegue abrir os olhos de tanta dor e queimação, e os médicos deram 5 a 7 dias para a recuperação. pic.twitter.com/sItS0cF9di
Oi galera, então, passando aqui para agradecer a repercussão q está tomando e agradecer a todos vocês pela preocupação.
— Lopes (@OtavioAHlopes) July 6, 2025
Então, minha mãe está melhor.E estamos tomando as medidas cabíveis enquanto a esse assunto, se puderem continuar compartilhando vai ser de grande ajuda. Abraço! https://t.co/L2yQGpGlyZ