POLÊMICA!

Murilo Huff abre o jogo sobre pedido de guarda e fala de motivação: “Tenho provas”

Murilo Huff rompe o silêncio sobre pedido de guarda do filho com Marília Mendonça e diz que "descobriu coisas"

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Murilo Huff resolveu se manifestar publicamente após a grande repercussão em torno do pedido judicial de guarda unilateral do filho Léo, fruto de seu relacionamento com Marília Mendonça. A solicitação, que atualmente corre sob segredo de Justiça, levantou críticas nas redes sociais, especialmente pelo fato de a guarda ser hoje compartilhada com Dona Ruth, mãe da cantora, desde a morte da artista em 2021.

Chateado com os julgamentos, o cantor publicou um desabafo afirmando que não tomou a decisão de forma leviana. “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente, não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho, pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá!”, afirmou.

“Nunca quis afastar meu filho da família da Marília”

No texto, Murilo fez questão de deixar claro que não pretende cortar os laços da criança com a família materna. “NÃO TENHO A INTENÇÃO, NUNCA QUIS E NÃO QUERO afastá-lo da família materna”, escreveu, em letras maiúsculas, reforçando que seu único foco é o bem-estar do menino de 5 anos.

O sertanejo também declarou que, apesar da pressão pública, tomou a medida por acreditar que era o melhor para o filho. “Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo.”

Pai presente e rotina com o filho

Rebatendo críticas de que não seria suficientemente presente na criação do menino, Murilo relatou a rotina de convivência. “No último ano fiz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu saí à noite e dormi em casa. Meu filho convive TODOS OS DIAS comigo, e com a minha família”, pontuou.

Entenda o caso

Desde o trágico acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça, em novembro de 2021, Léo mora com a avó materna, Dona Ruth, em Goiânia. A guarda compartilhada entre ela e Murilo vinha sendo mantida até recentemente, quando o cantor deu entrada no processo pedindo a guarda unilateral do menino.

Segundo o colunista Leo Dias, o motivo da ação estaria relacionado a questões administrativas envolvendo a fortuna deixada por Marília, estimada em cerca de R$ 500 milhões. Léo, como herdeiro direto, tem direito a 60% do valor total, além de rendimentos provenientes de royalties da imagem e do catálogo musical da artista. Ainda segundo a coluna, Murilo teria tentado um acordo direto com Dona Ruth, sem sucesso, e decidiu acionar a Justiça.

Dona Ruth se manifesta e pede respeito

Mais cedo, a defesa de Dona Ruth também divulgou uma nota oficial reforçando que o processo está sob sigilo e pediu sensibilidade para evitar a exposição da criança. “Lembrem-se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil”, destacou a nota assinada pelo advogado Robson Cunha.