Murilo Huff, conhecido pelo sucesso na música sertaneja, está expandindo seus negócios para além dos palcos. O artista agora aposta na pecuária de elite e se tornou sócio da Íris 8 FIV da Valônia, vaca da raça Nelore avaliada em mais de R$ 17 milhões. O investimento foi fechado durante o Leilão Raridades, em Ribeirão Preto (SP), com participação de outras quatro empresas do setor: Syagri, Pecuária São Jorge, Nelore HK e Nelore Brasão.
A aquisição foi feita por meio da marca Nelore Huff, e representa mais um passo na atuação do cantor no agronegócio. “Foi um momento de muita euforia e orgulho, pois se trata de uma das vacas mais cobiçadas do Brasil e do mundo, com vários recordes em pista. Além disso, é uma grande reprodutora e tem diversos filhos campeões. Então, com certeza, vai contribuir nos nossos cruzamentos”, disse Huff ao Globo Rural.
Íris 8 carrega títulos importantes, como Grande Campeã da Expozebu 2019 e da Expoinel Minas 2020, além de um peso recorde de 1.306 kg e da venda de prenhez mais valorizada da história da raça, ultrapassando R$ 500 mil.
Mesmo com a agenda na música, Murilo afirma que empreender no campo é um sonho antigo. “O agronegócio sempre foi uma paixão que tive vontade de tirar do papel. A criação de gado é algo que gosto demais, por isso invisto em uma raça pura e única”, destacou.
O cantor ressalta que a escolha pela raça Nelore foi estratégica, devido ao seu valor agregado no mercado. “Sei que a raça tem um porte com bastante valor e penso em transformar a Nelore Huff, com práticas de inseminação, para atingir a maior pureza possível”, completou.
Este não é o único investimento do sertanejo no setor. Em março, ele comprou Vitória, filha da Ibiza FIV Surreal, a vaca mais valorizada da raça Nelore Pintado, e mantém outros exemplares de destaque, como Neru, campeão nacional da Expozebu 2024.