Na edição desta quarta-feira (02/7), a jornalista Gaby Cabrini trouxe durante o programa ‘Fofocalizando’ o pronunciamento de Murilo Huff após novas falas de Ruth Moreira. Segundo a nota, enviada à jornalista, o que motivou a atitude de querer a guarda do filho, foram situações graves. Mas, sem mais detalhes — por conta do processo que segue em segredo de justiça — ele afirma que não teve outra opção.
“Contrariando o que vem sendo divulgado, tanto por dona Ruth, seus familiares, sua equipe e a imprensa”, Murilo Ruff agiu para preservar uma convivência harmoniosa e pacífica. “Ocorre que em razão de diversas situações graves e buscando o melhor para o seu filho”. Ele decidiu entrar com pedido judicial de guarda, por não ver outra alternativa.
Ainda durante o programa, Cartolano — que faz parte do time do Fofocalizando — completou a nota enviada pela assessoria de Murilo Huff. “Para conhecimento, antes de ingressar com o processo, o mesmo ciente das situações alarmantes, buscou uma composição amigável, mas não teve retorno. Por clareza, todos os dias Leo vai para casa de seu pai, EXCETO aos finais de semana. Murilo participa ativamente da rotina do filho. Não só Murilo, como seus avós paternos, tios, primos e afins. No entanto, Leo sempre teve e tem uma convivência diária e habitual com a figura paterna”.
No entanto, o sertanejo aproveitou também para comentar sobre a decisão tomada pelo juiz. “Nesse cenário, ainda que o processo tramita em segredo de justiça, é importante salientar que a decisão proferida claramente se baseou em fatos e provas contundentes dos atos. A fixação do direito de convivência foi determinado pelo juiz.
A decisão foi determinada pelo julgador que se amparou nas circunstâncias do processo, visando evidentemente o melhor para o bem-estar do menor”.
ASSISTA AO MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
EITAA!
— Fofocalizando (@pfofocalizando) July 2, 2025
Murilo Huff se pronuncia sobre novas falas de Dona Ruth! Veja o que ele disse!#FofocalizandoNoSBT #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/p3MBuUK1HE
O QUE RUTH MOREIRA FALOU ?
Ruth Moreira, se manifestado sobre a decisão judicial que concedeu a guarda provisória de seu neto, Léo, ao pai, Murilo Huff. No entanto, ela expressou profunda tristeza e descreveu a situação como “cruel” com a criança e a família, afirmando que estão vivendo um luto e que a decisão impede o convívio próximo com o neto. Mas, Dona Ruth também revelou que pretende recorrer da decisão com urgência e que só pode visitar Léo a cada 15 dias.
Em suas declarações, Dona Ruth resgatou falas de Marília sobre a relação entre mãe e filha, relembrando um vídeo onde a cantora dizia: “Minha melhor amiga é a minha mãe”. Ela também destacou a importância da família na vida de Léo e a dor que a família está sentindo com a distância da criança.