O clima ficou tenso durante a exibição do Joven Pan Morning Show nesta sexta-feira (23). Após um breve desentendimento, contendo até mesmo ofensas baixas, o apresentador do programa, Paulo Mathias, teve que intervir e dar um sermão. Toda a confusão aconteceu entre Paulo Figueiredo e Guga Noblat.
Em resumo, a atração abordou a declaração de uma ex-deputada americana a respeito do aborto, afirmando que até as 6 semanas de gestação, os batimentos do coração do feto são apenas “sons manufaturados”. Em seguida, durante o momento em que os comentaristas ganham espaço para opinar, tanto Paulo quanto Guga puderam mostrar seu ponto de vista de casa.
Foi nessa hora que Paulo Figueiredo, que é contra o aborto, decidiu justificar sua opinião utilizando um momento emocionante da sua vida: quando ouviu o coração da filha pela primeira vez. “Eu vou contar uma experiência para vocês muito rápida”, começou. “Eu praticamente nunca chorava, nunca. A primeira vez que eu chorei assim, copiosamente, foi justamente ouvindo o batimento do coração da minha filha. E até hoje me emociona”, desabafou.
Entretanto, parece que a história do comentarista não emocionou a todos da bancada. Isso porque, em certo momento da declaração de Paulo Figueiredo, pode ser ouvindo Guga Noblat esboçar um “nossa”, desdenhando da fala do colega. Foi então que Paulo perdeu o controle ao perceber o deboche e partiu para os xingamentos. “Ah, vai tomar no seu c* se você acha que isso não emociona”, disparou Figueiredo.
E a discussão teria continuado quente se o apresentador Paulo Mathias não cortasse rapidamente a confusão pedindo que desligassem os microfones dos comentaristas. O apresentador ainda deu um sermão: “Turma, sem baixaria por aqui, com todo respeito. Oh Guga, não era pra ter rido nessa história não, hein? E muito menos o Paulinho Figueiredo ter utilizado palavrão aqui. Vamos parar com isso, isso aqui é programa de nível. Vocês estão ficando loucos? Vamos respeitar”, pontuou.
Na internet, porém, ambos os comentaristas se pronunciaram. “Para não haver dúvidas: aquele que debocha do sentimento de um pai ao ouvir o batimento do coração da sua filha, é um verme que está morto por dentro. Aquele que não assume o que faz é um moleque, um frouxo. VTNC é pouco. Se tivesse fosse pessoalmente, estaria sem os dentes”, escreveu Paulo Figueiredo em seu Twitter.
Guga Noblat também fez questão de não ficar calado e expor seu lado, esclarecendo que a crítica é ao uso dos batimentos como argumento antiaborto: “O cara usa batida do coração para desumanizar quem é a favor do aborto e ainda chama de assassino de bebê. Depois banca a vítima como se tivessem criticado um pai que ouve os batimentos do filho. Roteiro básico e fake. A crítica é a quem desumaniza quem quer proteger as mulheres”.
Leia também:
- Tatá Werneck é acusada de assédio por ex-funcionário do programa ‘Lady Night’
- Pablo Marçal entra na disputa e coloca Jojo Todynho e Cariúcha em alerta por vaga no SBT
- Internado com doença rara, filho de Viih Tube e Eliezer comemora 1 mês de vida
- Silvia Abravanel surpreende ao revelar patrimônio e acordo financeiro com noivo
- Kleyton Souza: conheça a história do dono do hit ‘É que eu sofri demais’