Rádio EM OFF
Eita!

Na RedeTV!, Manoel Soares diz que era ‘censurado’ dentro da TV Globo

Em entrevista exclusiva ao 'A Tarde É Sua', o apresentador deu mais detalhes sobre sua relação com a gigante da comunicação

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Manoel Soares deu mais detalhes sobre sua relação com a TV Globo e toda a dinâmica de trabalho no Encontro. Em entrevista exclusiva ao programa da Rede TV!, A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão, o apresentador contou como a falta de autonomia no comando do matinal resultou no seu mais novo projeto: o “Bombou”.

“Tenho mais de 20 anos na comunicação. Muita gente acha que eu comecei no Encontro, mas antes eu já tinha 19 anos de luta, graças à Deus. Tive o prazer de trabalhar com pessoas que admiro demais. Mas sempre teve uma coisa que me incomodou”, iniciou ele, que posteriormente, revelou ter diversas sugestões de pautas recusadas.

“Às vezes, quando estávamos ali no processo de selecionar o que se tornaria notícia, vinha alguém e dizia: ‘Não, não vamos falar disso que o público não vai entender’“. E eu falava: ‘Como assim o público não vai entender?’. Eu sou contra subestimar a inteligência dos telespectadores”, contou o apresentador, que ainda nesta segunda-feira (17), lançará o “Bombou”, um agregador de notícias que promete reunir tudo o que acontece no Brasil e no mundo em um só lugar.

Manoel Soares também revelou que a emissora frequentemente recusava pautas que não fossem de sites parceiros ou exclusiva da própria emissora. “[A mesma] coisa quando a notícia vinha de um site que não era parceiro ou de outro programa [que não fosse da emissora], e na maioria das vezes era relevante”, contou ele.

O apresentador, inclusive, tem o desejo de seguir na contramão das regras ultrapassadas da TV Globo. “Resumindo, o que nós precisamos criar, que independentemente de onde a notícia veio, ela precisa chegar até o público. Se ela está vindo do g1, do SBT, não interessa. As pessoas precisam saber”, contou ele.