VISH!

“Não falei com ninguém”: Áudio prova que Dona Ruth mentiu sobre seguro do acidente de Marília

Fernanda Costa Souza desmente a versão dada por Dona Ruth no Fantástico e revela gravação em que pede apoio após a morte do marido, uma das vítimas da tragédia.

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Fernanda Costa Souza, viúva de Henrique Bahia — produtor de Marília Mendonça e uma das vítimas do acidente aéreo que matou a cantora em novembro de 2021 — contestou publicamente a versão dada por Dona Ruth, mãe de Marília, sobre a divisão do valor do seguro da aeronave.

Em entrevista ao Fantástico neste domingo (13), Dona Ruth afirmou que não conversou com os familiares das outras vítimas sobre o tema.

“Eu não conversei com nenhuma dessas pessoas. O meu advogado disse: ‘O juiz entendeu que a maior parte do seguro tem que ser da Marília’. Foi uma decisão judicial”, declarou.

Porém, um áudio revelado com exclusividade pela jornalista Gaby Cabrini no Fofocalizando, do SBT, expõe uma outra situação. Na gravação, Fernanda faz um apelo emocionado a Dona Ruth após o acidente, pedindo ajuda para resolver a questão do seguro, já que ficou viúva e perdeu o pai de seu filho.

Na resposta, Dona Ruth diz que a situação seria tratada apenas pelos advogados. Procurada pela jornalista, Fernanda confirmou a autenticidade do áudio e demonstrou frustração com as declarações recentes da empresária.

“Também perdi um irmão”

Na entrevista ao Fantástico, Dona Ruth destacou que também sofreu outra perda no acidente: a do irmão Abicieli Silveira Dias Filho, que também estava no voo.

“O povo esquece que eu tinha um irmão ali também. Não era só uma filha. Eu estava vivendo um luto duas vezes”, desabafou.

O advogado da família Mendonça, Robson Cunha, reforçou que Dona Ruth não participou das negociações sobre o seguro. “As tratativas foram feitas pelos advogados das partes. Dona Ruth não negociou nada diretamente”, declarou.