Eita!

Neto de Luiz Gonzaga desmente Juliette sobre música polêmica

Após o pronunciamento de Daniel Gonzaga, a assessoria da cantora também se pronunicou sobre o caso

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde deste sábado (22), o músico Daniel Gonzaga, neto do famoso cantor e compositor Luiz Gonzaga, usou as redes sociais para se pronunicar sobre a polêmica música lançada por Juliette, “Vem Galopar”, inspirada no hit “Pagode Russo”. De acordo com o artista, embora a ex-BBB tenha tido a autorização da gravadora para lançar a canção, a família do falecido ícone da música brasileira não deu aval para nada. Ele ainda contou que os herdeiros do forrozeiro são xingados quando reclamam de situações como essa.

Na legenda do vídeo publicado no feed Instagram já dava para perceber que Daniel Gonzaga não estava para brincadeiras. “ATENÇÃO: não misturar o nome da Família GONZAGA com lançamentos que nada tem a ver com a história dele. Há uma distorção grave acontecendo no mercado da música. Os dois assuntos, GONZAGA e MISSA DO VAQUEIRO são PATRIMÔNIO IMATERIAL e devem ser protegidos”, escreveu o neto de Luiz Gonzaga.

No vídeo, Daniel contou que está viajando a trabalho e então se deparou com a polêmica música lançada pela ex-BBB. “Me marcaram aqui, parece que a cantora Juliette lançou uma música e tem alguma coisa a ver com o meu avô e com João Silva. O título dizia ‘autorização da família gonzaga’ e eu estou aqui dizendo que ninguém autorizou nada. Esse música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram”, esclareceu o neto de Luiz Gonzaga.

O artista também contou que quem ia gravar a música era Anitta, mas que depois a situação acabou mudando. “Nem autorização eles pediram, então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A música é deles e eles fazem o que quiserem, na realidade tem sido assim cada vez mais. A gente tenta chamar a atenção para esse fato, eu e Caroline Albuquerque, mas ninguém liga”, comentou o neto de Luiz Gonzaga. De acordo com Daniel, quando a família expressa algum descontentamento, é xingada e chamada de interesseira. “A gente vem atentando para um desmonte na cultura que vem acontecendo há muito tempo”, observou ele. O artista finalizou chamando a situação de desrespeito.

Assessoria de Juliette se pronunciou sobre o caso

Após toda a repercussão, a bpmcom, assessoria da cantora, usou as redes sociais para falar sobre o caso. De acordo com o comunicado, teria partido da própria ex-BBB um pedido para que as família dos compositores autorizassem a gravação. “Assessoria de Juliette informa que a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”, explicou.

Em um outro trecho do pronunciamento, a assessoria também afirmou que os familiares de Luiz Gonzaga teriam escutado a canção e dado uma resposta positiva à cantora. “A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas”. Ao final da nota, a bpmcom afirmou que a artista lamenta a polêmica e que ela está disposta a dialogar com os envolvidos.