A agitação na semana da família “Santos” segue firme. Neymar e seus familiares foram assunto em absolutamente todos os dias desta semana desde o último domingo (8). De traição a leilão, passando por voz de prisão, essa família está dando o que falar. Mas quando pensam que acabou, vem mais história. A nova polêmica ficou por conta do jogador novamente. Um dia após ter a obra de seu lago artificial interditada, o atleta apareceu curtindo bastante a área.
O que aconteceu foi que autoridades do Meio Ambiente foram à mansão do atleta, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para uma fiscalização que acabou interditando uma obra na casa. A autoridade responsável explicou ao pai do jogador o motivo da visita e o informou que ele seria autuado administrativamente e que a obra ficaria parada até que fossem apresentadas todas as licenças necessárias para a intervenção. Considerando a magnitude e a estrutura da obra e, principalmente, a localização da mansão.
Insatisfeito com a situação, Neymar pai acabou se exaltando e gerando uma enorme confusão. E por causa de seu comportamento em meio a uma conversa com as autoridades, a secretária do Meio Ambiente, Shayenne Barreto, decidiu, então, prendê-lo por desacato a autoridade. Porém, por algum motivo, após a uma conversa com a assessoria da família, a secretária voltou atrás em sua decisão.
E apesar de todo esse imbróglio envolvendo sua propriedade, logo no dia seguinte à confusão, Neymar apareceu desfrutando de sua casa e seu lago normalmente. Ao lado de sua noiva, seu filho e alguns amigos, o atleta pareceu não ter mudado sua agenda. O polêmico lago já estava para ser inaugurado exatamente nesta sexta-feira (23). O jogador já havia marcado um evento para esse dia.
A obra já estava pronta, porém, há a possibilidade de que tenha acontecido alguns crimes ambientais, e é justamente isso que está sendo investigado nesse momento de interdição. O atleta precisou pagar uma multa de 5 milhões por causa da obra, mas isso não pareceu tê-lo atingido. Apesar de Neymar não ter feito nenhuma postagem em seu discreto evento desta sexta, alguns de seus convidados compartilharam alguns registros na mansão.
O jornal “Extra” divulgou, com exclusividade, algumas imagens do evento na casa do “menino Ney” e até do próprio atleta dentro do lago interditado – ignorando vigorosamente as medidas tomadas pelas autoridades na última quinta-feira (22). Para reforçar, a interdição não foi derrubada, considerando que a família de Neymar ainda não apresentou as licenças e os documentos necessários para a inauguração legal do espaço.