Nesta quinta-feira (17), Neymar Jr. usou suas redes sociais para relembrar o acidente que o afastou dos campos. O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, sofreu uma grave lesão durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, em partida contra o Uruguai, há exatamente um ano. O jogador publicou uma foto da cicatriz da cirurgia e desabafou: “Um ano da pior lesão que tive”.
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco, o que o afastou dos gramados desde então. A lesão ocorreu em uma dividida com o meio-campista De La Cruz, que travou a perna esquerda do atacante no chão. Na época, Neymar expressou sua frustração, dizendo que enfrentaria “o pior momento” de sua carreira, mesmo se considerando uma pessoa forte.
Ainda em recuperação, o atacante teve o contrato suspenso com o Al-Hilal em novembro do ano passado. O jornal italiano Corriere dello Sport afirmou que a decisão foi do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, que busca liberar a vaga no elenco para contratar um substituto.
O tempo de recuperação do atleta foi estimado em dois anos, e desde o incidente, Neymar tem trabalhado para voltar aos gramados. O jogador segue compartilhando momentos do seu processo de reabilitação, mantendo os fãs informados sobre sua evolução.