Na tarde desta quinta-feira (6), o rapper Oruam acabou de confirmar a veracidade do famoso ditado popular “quem tem padrinho não morre pagão”. Poucas horas após o Wehoo Festival cancelar a apresentação do cantor no evento que ocorrerá em outubro, no Recife, o jogador de futebol Neymar anunciou ter contratado o artista para um show particular. O cancelamento aconteceu depois que o músico defendeu o atleta na polêmica da privatização das praias.
O anúncio da contratação de Oruam foi publicado no perfil de Neymar na rede social X, antigo Twitter, onde o atacante do Al-Hilal contou rapidamente sobre o plano que tem para a apresentação dele. “Meu mano @mauro_davi6 tá contratado para o show que vou fazer. tmj [Estamos juntos]”, escreveu o pai de Davi Lucca e Mavie. A postagem já alcançou mais de 1 milhão de visualizações, além de mais de 8 mil curtidas.
Também não demorou muito para que o rapper Oruam usasse as próprias redes sociais para compartilhar a postagem e comemorar o “socorro” que recebeu do jogador de futebol. “Cancelaram meu show em um festival porque falaram que defendi o Neymar e ele me contratou. Obrigado Neymar”, agradeceu o intérprete da música “Do seu lado”. Apesar disso, alguns internautas fizeram questão de usar o espaço dos comentários para comemorar a ausência dele no festival de música. “Se puder aproveitar e não pisar em recife mais nunca, ficamos gratos”, escreveu uma das pessoas.
Relembre o cancelamento do show de Oruam
O anúncio de que o Wehoo Festival não contaria mais com a participação do músico foi publicado no perfil do evento no início desta tarde. Dentre as justificativas, os organizadores apontaram que o posicionamento do cantor não condiz com os valores do festival. “O Wehoo Festival gostaria de informar que, após uma cuidadosa reavaliação, decidiu cancelar a apresentação do artista Oruam. Concluímos que esta decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos”, dizia o comunicado publicado no Instagram do evento.
A decisão de não seguir com Oruam na lista de artistas confirmados para se apresentarem aconteceu depois que o rapper usou as redes sociais para defender Neymar na polêmica com a atriz Luana Piovani. Na ocasião, a artista tinha exposto a PEC 03/2022, que visa privatizar algumas praias brasileiras, e contou que o atleta apoia a medida por conta de interesses empresariais. Após isso, o cantor xingou a ex-mulher de Pedro Scooby e pediu para que os fãs fossem atacá-la no Instagram.