Esqueceram de mim!

‘Ninguém me falou’, diz Selton Mello ao ser surpreendido sobre ‘Lisbela e o Prisioneiro 2’

Protagonista do filme ‘Lisbela e o Prisioneiro’, Selton Mello disse que foi surpreendido com revelação de que haverá uma sequência do longa

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

O ator Selton Mello afirma ter sido surpreendido com o anúncio da continuação de Lisbela e o Prisioneiro, filme de 2003, do qual foi um dos protagonistas, e cobrou publicamente a produtora Imagem Filmes. O ator revelou que não foi informado sobre a sequência e se mostrou indignado com a situação. “Ninguém me falou nada”, desabafou nas redes sociais.

A confirmação de Lisbela e o Prisioneiro 2 foi feita pela Imagem Filmes na quinta-feira, 17, durante um painel na Expocine, evento da indústria cinematográfica realizado em São Paulo. A novidade, no entanto, parece não ter agradado Selton Mello, que expôs sua insatisfação em um comentário na página do site Omelete no Instagram. “Me surpreendeu também porque não estou no 2, e ninguém me falou nada. Então deve ser Lisbela e um novo prisioneiro”, comentou com ironia.

O ator ainda destacou que Débora Falabella, que interpretou Lisbela, também não foi consultada sobre a produção. “Acabei de falar com ela, e Débora também não foi avisada disso”, relatou o ator, questionando a atitude da produtora. “Imagem Filmes anunciou um filme sem falar com o elenco. Ou comigo, pelo menos. Bizarro no mínimo”, completou Selton Mello.

O ator pediu que a Imagem Filmes esclarecesse suas intenções com a continuação, sugerindo que seria respeitoso com os fãs do filme original. “Seria legal a Imagem Filmes se pronunciar dizendo que tipo de continuação pretende fazer sem os dois protagonistas. No aguardo”, escreveu Mello, reforçando a importância de transparência no projeto.

Lisbela e o Prisioneiro, dirigido por Guel Arraes, é uma adaptação do livro homônimo de Osman Lins. O filme se tornou um clássico nacional, contando a história de Lisbela (Débora Falabella), uma jovem sonhadora apaixonada por cinema que se envolve com Leléu (Selton Mello), um malandro que decide mudar por amor. A obra reuniu um elenco de peso, incluindo Marco Nanini, Virginia Cavendish e Bruno Garcia, e é lembrada com carinho pelos fãs brasileiros.

Sair da versão mobile