Polêmica!

Nova turnê de Anitta será patrocinada por marca acusada de racismo

"Baile Funk Experience" desembarca no Brasil nos próximos meses envolvida em uma polêmica

João Pedro Biott
Repórter do EM OFF

A “Baile Funk Experience”, turnê mundial da cantora Anitta que está perto de desembarcar no Brasil, já vai pisar em solo brasileiro envolvida em uma grande polêmica. Isso porque a cantora já conseguiu encontrar um marca patrocinadora para a sua sequência de shows, mas a empresa, famosa no ramo do vestuário, foi acusada de um crise grave recentemente.

A Renner, uma das lojas mais famosas do país, pretende patrocinar a sequência de shows da ‘Girl From Rio’ em solo brasileiro. Anitta já percorreu Estados Unidos, Canadá, México, Chile, Portugal e outros países com sua nova performance e já se prepara para desembarcar no Brasil com a nova turnê nos próximos meses.

[Atualização] A Renner negou que vá patrocinar a turnê. “Não há qualquer negociação de patrocínio para a turnê de Anitta em curso”, disse em nota ao EM OFF.

A empresa mencionada foi condenada em maio deste ano, pela Justiça de Três Rios, no Rio de Janeiro, a pagar uma indenização de R$ 15 mil, a Vitor Oliveira da Silva, que foi vítima de racismo em uma das suas lojas em Petrópolis, região serrana do Rio, além de se retratar publicamente nas redes sociais, site, e na entrada do estabelecimento onde o episódio aconteceu.

Na ocasião, Vitor foi até a loja da empresa comprar roupas em junho do ano passado. Na saída do local, após o pagamento pelas peças, o rapaz foi abordado por seguranças e obrigado a expor seus pertences na porta da loja. A versão de Vitor foi confirmada pela justiça, que alega que o jovem foi acusado de furto perante outros clientes. O caso ganhou grande repercussão na época trazendo críticas a empresa.

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