Saiu da graça

Oração de pastor em igreja de R.R. Soares termina em confusão; assista

O pastor Jayme de Amorim ameaçou deixar do púlpito e encaminhar o fiel para fora

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta manhã desta quarta-feira (8), acabou viralizando nas redes sociais um vídeo do pastor Jayme de Amorim, da Igreja Internacional da Graça de Deus, em que o religioso deu uma bronca em um fiel. A situação ocorreu em meio a uma oração, quando o líder religioso pediu para que um dos presentes não falasse alto ao orar. Ao não ter o pedido atendido, ele chegou a afirmar desceria do púlpito para tirar o homem caso ele não respeitasse a igreja.

Jayme de Amorim estava fazendo a oração, quando começou a mandar indiretas para o fiel, que não foi mostrado no vídeo. “Você tem falado, ninguém precisa ouvir a sua oração. Para com esse negócio de ser religioso, de chamar a atenção dos outros falando alto. Quem fala alto é o pastor que está com o microfone que está pregando para você”, ele disse ao interromper o momento de concentração. “A sua oração é baixinha, ninguém precisa te ouvir, não”, disse o pastor.

Em seguida, o líder religioso frisou que aquela hora era um momento de uma conversa silenciosa com Deus. “Ninguém precisa dizer: ‘Deus, hoje eu olhei para quem eu não tinha que olhar. Deus, eu fiz o que eu não tinha o que fazer’. Isso é você com Deus, não deixe ninguém ver a sua nudez”, aconselhou o pastor. Depois, ainda falando no microfone, Jayme de Amorim acabou se irritando com a postura do fiel e afirmou que o homem deveria obedecer um outro pastor que estava na plateia. “Obedece ou então o senhor fica em outro lugar. Obedece o que ele está falando, por favor”, pediu ele.

O líder religioso então começou a se irritar ainda mais com o comportamento do fiel desobediente e fez questão de expressar aquilo pelo microfone. “O senhor está na nossa igreja e na nossa igreja o senhor tem que orar como nós oramos, senão o senhor não ora. Ou o senhor ora como nós ou o senhor se retire para o lugar de onde o senhor veio”, orientou o pastor Jayme de Amorim. “Fica quietinho! Ninguém quer ouvir a sua oração, moço. Fica quieto, senão eu vou aí e vou tirar o senhor. Quer ver? Eu vou aí e tiro o senhor”, ameaçou o líder religioso. Em seguida, ele pediu para que outros dois pastores ficassem ao lado do fiel para tomar conta dele. “Deixa de ser bobo, o senhor não é maluco”, disse ele.

Depois que se recompôs, o pastor se desculpou com quem assistia o culto online e contou que aquele fiel era bastante conhecido na igreja justamente por aquele tipo de atitude. “Ou ele se acerta ou não vem mais. Isso é para o seu bem”, disse Jayme de Amorim. Após isso, o líder religioso da igreja de R.R. Soares voltou a orar como se nada tivesse acontecido.

Sair da versão mobile