DIRETO DA PRISÃO

Oruam fala pela primeira vez após ser preso e aponta injustiça em acusações

Cantor ultrapassa 12 milhões de streams com “Liberdade (Deluxe)” e desabafa sobre acusações: “Estão tentando me transformar em algo que não sou”

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Mesmo diante das polêmicas e da recente prisão, o rapper Oruam tem colhido frutos positivos com o lançamento de seu novo álbum, Liberdade (Deluxe). O projeto, lançado no dia 31 de julho, alcançou mais de 2 milhões de streams nas primeiras 24 horas e ultrapassou a marca de 12 milhões em apenas uma semana.

Por meio de sua equipe, o artista se manifestou pela primeira vez após detenção sobre o desempenho do disco e aproveitou para rebater as acusações que vem enfrentando. “Finalmente recebi uma notícia que me trouxe felicidade em meio a tantas injustiças propagadas. Isso só mostra que de fato sou um artista e não bandido, como estão dizendo por aí”, afirmou.

Ainda na nota, Oruam criticou a tentativa de associá-lo a facções criminosas e destacou sua trajetória. “Tenho meus estudos completos e seguimos no topo das plataformas. A lei não pode ter cor e o sistema não pode ter alvos. Sou artista periférico, trago minha realidade nas músicas e tenho orgulho de onde vim.”

Liberdade (Deluxe) conta com colaborações de peso como Poze do Rodo, MC Ryan SP, Real Fubá, Marcin e Débora, irmã de Oruam e cantora gospel. Entre as faixas mais comentadas estão “Diretamente do RJ”, “Sistema Fraco” — composta antes da prisão, mas que reflete o momento atual — e “Salmo 21”, de forte cunho espiritual. Duas faixas do disco estão no top 5 do YouTube Brasil, sendo uma delas a número 1 no ranking.