O cantor Oruam, nome de registro Mauro Davi Nepomuceno, participou nesta segunda-feira (04/8) de mais uma audiência de custódia. A jornalista Mirelle Pinheiro, do Portal Metrópole, revelou com exclusividade que o rapper agora divide cela com outros detentos na Penitenciária Dr. Serrano Neves, em Bangu.
Desde a prisão, no dia 22 de julho, Oruam ocupava uma cela individual. No entanto, a Secretaria Penitenciária explicou que a administração seguiu o protocolo-padrão, adotado após avaliação interna. Com a nova decisão, ele deixou o isolamento e passou a conviver com outros presos.
Mesmo após a mudança de cela, Oruam continua cumprindo pena na mesma unidade, situada em Gericinó, na zona oeste do Rio. Mas, vale destacar que o presídio abriga nomes de peso do Comando Vermelho (CV), como o pai do rapper, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado como uma das lideranças da facção.
No entanto, além dele, o local também abriga criminosos conhecidos como My Thor, Léo Barrão, Choque e Naldinho. Esses nomes já integraram a lista dos mais perigosos do estado e mantêm forte influência dentro da facção. A penitenciária concentra membros da alta cúpula do CV.
Durante uma operação no dia 22 de julho, policiais encontraram um menor foragido na casa de Oruam. Por isso, as autoridades indiciaram o cantor por sete crimes, incluindo tráfico e lesão corporal. Já em 30 de julho, ele virou réu por tentativa de homicídio, agravando ainda mais sua situação judicial.
VEJA O MOMENTO EM QUE O RAPPER ATACA POLICIAIS:
🚨 EXEMPLO PRA QUEM?
— Na Escuta RJ (@Naescutarj) July 31, 2025
‼️ Oruam agora é réu por tentativa de homicídio contra policiais civis.
👉 A perícia foi clara: ele lançou uma pedra de quase 5kg, com força suficiente pra causar lesão grave. Ou até matar.
⁉️ E a pergunta que fica é: Que tipo de exemplo ele quer dar?… pic.twitter.com/UrTvBcfizj