Nos últimos anos têm se popularizado a utilização de máquinas que soltam labaredas de fogo nos efeitos de pirotecnia dos mais diversos shows artísticos. No entanto, ao utilizar esse tipo de efeito nos shows, a atenção e o cuidado devem ser redobrados. No último show da dupla Maiara e Maraisa, realizado na cidade de Novo Estreito, no Rio Grande do Sul, um incidente com uma dessas máquina deu um susto na produção da dupla.
Ao cantarem a música “Bebaça”, que é uma parceria da dupla com Marília Mendonça, a máquina soltou labaredas, mas uma delas acabou atingindo o carpete do palco e ateou fogo. Mas a própria Maraisa, que estava em frente ao local deu uma de bombeira e atuou para apagar o fogo. A cantora jogou um copo d’água, que não foi o suficiente, então ela pegou mais água em uma mesa próxima e jogou mais até apagar o fogo, quando um integrante da produção entrou correndo no palco para também ajudar a apagar as chamas.
A situação foi muito rápida e a ação de Maiara apagou o fogo muito rapidamente, tanto que grande parte do público nem notou o incidente. No vídeo que mostra o momento é possível perceber que Maiara nem para de cantar enquanto apaga o fogo. Logo em seguida, a cantora Maraisa brincou com a irmã: “Aê uma salva de palmas para a Maiara, apagando até o fogo aqui em cima”.
Nas redes sociais o público brincou com a calma com que Maiara agiu durante a situação, sem mostrar exaltação e sem parar de cantar para apagar o fogo. “Maiara mostrou que está com a terapia em dia. Canta e apaga o fogo sem perder a classe”, disse uma. “A Maiara mostrou toda a classe, a finesa, o talento e a calma apagando o fogo sem nem sequer desafinar…. Amo essas duas”, escreveu outra.