Durante a tarde dessa quarta-feira (12), o carnavalesco Milton Cunha utilizou suas redes sociais para dar uma resposta para lá de afiada a um internauta que insinuou que ele não tinha capacidade de comentar o “Festival Folclórico de Parintins”. O cenógrafo não poupou palavras para demonstrar todo seu conhecimento sobre o assunto e o post de Cunha virou assunto na web.
“Amado, tenho 1 pós-doutorado, no Museu Nacional, sobre a Estrutura Narrativa da Ópera na Floresta. Fui a Parintins em 1993, primeira das 12 vezes que vi o festival, e daí trouxe artistas para a Beija Flor, num marco histórico como PRIMEIRO? Sabes PICA DAS GALÁXIAS? Beijos”, escreveu Milton Cunha em seu perfil do X – antigo Twitter. Essa postagem foi uma resposta a um tweet um pouco antigo, mas que foi resgatado nessa tarde pelo comunicador.
“Creio que o próprio Milton se recuse a ser a âncora do assunto visto ele ser especialista em Carnaval. O divo faraônico é sensato e lúcido. Precisa estar presente? Sim, pela alegoria extra que ele é, mas não como quem entende do assunto”, comentou um internauta em 12 de fevereiro. Esse post também foi resposta de uma outra publicação feita nesse mesmo dia.
“Alô Caprichoso Garantido: vamos abrir olho nesse contrato transmissão Parintins. Nada de colocarem influenciador e tiktokers não. Jornalistas e estudiosos locais, COM EXPERIÊNCIA e conhecimento sobre o festival. Óbvio que o Milton Cunha tem que vir, mas a condução tem que ser local”, havia dito outro usuário do X. O fato é que a resposta de Milton Cunha, nessa quarta, deu o que falar na rede social.
“Irônico e fabuloso o apoteótico Milton”; “Pohha! Povo esquece que o cara é do Norte. Simplesmente, o quintal da casa dele. Tá pra nascer quem tenha mais entendimento sobre. Milton, você é genial!”; “Na cara, não, Milton, para não estragar o velório. Hahahah Amooooooo! Tem gente que perde a oportunidade de ficar quieta. Você é tudo, professor. Obrigada por tudo, obrigada por tanto”, comentaram usuários do X.