A passageira que estava no carro de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito na madrugada do último sábado (2), relatou o acidente. Em depoimento à Polícia, Maria Estela Pasco Lima, de 45 anos, afirmou que apenas percebeu que havia acontecido um atropelamento, após sair do veículo. O ator de 34 anos estava com o amigo, Bruno de Luca, que presenciou o acidente.
Segundo informações do portal Metrópoles, a passageira, que estava com a filha, disse que o veículo não estava em alta velocidade. O atropelamento aconteceu na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Kayky Brito teve politrauma corporal e traumatismo craniano e está internado no Hospital Copa D’Or., desde sábado.
Após depor, a passageira conversou com jornalistas do lado de fora, e afirmou que o condutor do carro, dirigia o carro em velocidade compatível com o limite da via. Segundo Maria Estela, o motorista foi prudente em todo o percurso. “Foi atencioso durante o percurso, perguntou como que eu estava. Ele ficou bem abalado, parece uma pessoa bem tranquila”, disse a passageira.
Em relação ao momento do acidente, a passageira relata o que viu. Eu saí e quando eu vi que era um atropelamento de uma pessoa no chão, eu falei pra minha filha não olhar, porque ela estava chorando. Sobre a gravidade das lesões de Kayky Brito, ela revela: Eu fiquei de longe, eu acabei não indo até o local por conta da minha filha que estava nervosa. Mas, eu vi que ele estava sem se movimentar, caído no chão.
Tudo sobre o acidente de Kayky Brito
O ator foi atropelado por um carro de aplicativo quando atravessava a Avenida Lucio Costa, na altura do Posto 6, na Barra da Tijuca. Devido ao acidente, Kayky Brito sofreu várias fraturas pelo corpo e traumatismo craniano. De acordo com boletim médico, ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Contudo, o acidente aconteceu quando o artista atravessava a via para voltar a um quiosque onde estava com os amigos, incluindo Bruno de Luca. O motorista do carro, Dions Coelho da Silva, que conduzia o veículo Fiat Cronos, também prestou depoimento na noite do acidente.
Após o acidente, Sthefany Brito, irmã do ator, publicou um vídeo em sua conta no Instagram para agradecer as mensagens de carinho que vem recebendo. Abalada, a atriz tentou segurar o choro. Porém, não conseguiu. “Estou ensaiando de vir aqui muitas vezes, já tentei vir aqui muitas vezes e eu não conseguia falar, se não chorar“, iniciou a atriz.
Em seguida, a irmã de Kayky Brito continuou: “Mas eu não podia deixar de vir aqui para agradecer todas as orações, todo o apoio, toda energia positiva em prol do meu irmão. A gente só agradece a Deus por ele estar vivo, ele está aqui! Poderia ser muito pior, então, a gente só tem gratidão no nosso coração. Ele está sendo um guerreiro, ele está lutando muito, e no tempo de Deus e no tempo dele, a gente vai ter ele de volta. Muito obrigada!“.