Olimpíada de Paris

Paulo André vira piada após ficar na última colocação em prova de atletismo

O velocista sofreu uma lesão há pouco mais de um mês, mas os internautas não perdoaram

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na manhã deste sábado (3), o velocista Paulo André participou de uma das provas classificatórias do atletismo na Olimpíada de Paris e o resultado não saiu como o esperado. Antes do início da competição, o ex-BBB foi filmado pela câmera e se mostrou bastante confiante ao sinalizar que estava ali para ganhar. No entanto, para a tristeza dos fãs e principalmente do atleta, ele acabou chegando em último lugar e isso fez com que o paulistano virasse piada nas redes sociais. 

Paulo André estava prestes a começar a disputa dos 100 metros rasos, quando mostrou para a câmera uma foto do filho, que guardou dentro do uniforme, e também apontou para o relógio que tinha no punho, indicando que estava disposto a lutar pelo melhor tempo. No entanto, os planos do velocista acabaram sendo frustrados e ele finalizou a classificatória para a semifinal olímpica em último lugar na bateria. Ele também ficou em 61ª no ranking geral do atletismo em Paris. 

Não demorou muito para que o fato viralizasse nas redes sociais e muitos internautas não perdessem a chance de debochar do resultado obtido por Paulo André durante a competição. Ele só avisou que ia chegar atrasado. Kkkkk”, zombou uma pessoa. “Agora vamos torcer pro Fiuk dar o anjo pra ele e o PA passar pras finais!!!”, disse outro usuário do Instagram fazendo referência ao BBB22. “Fazendo o mínimo e achando o máximo”, disse um internauta. 

A lesão de Paulo André

Como lembrado pelo próprio velocista nas redes sociais na última sexta-feira (2), ele sofreu uma lesão na coxa há pouco mais de um mês e só voltou a treinar há cerca de duas semanas. Em entrevista à TV Globo, Paulo André contou como estava se sentindo. “Não estou feliz, óbvio, porque eu quero fazer um bom resultado, mas nenhum atleta espera essa situação, né? De poder se machucar um mês antes de estar aqui para fechar uma Olimpíada. Coloquei a sapatilha acho que não tem nem 15 dias. Isso não é desculpa. A gente está aqui, a gente pede desculpa a todo o Brasil que depositou confiança em mim. Isso não é desculpa, mas é complicado para nós atletas”, disse o ex-BBB.