O Governo de Pernambuco investiu R$ 1,7 milhão em uma campanha publicitária com o ex-BBB Gil do Vigor para promover o Carnaval 2025 do estado. De acordo com informações obtidas pelo portal Metrópoles, o valor abrange gravações, presença do influenciador nas redes sociais e eventos VIP. Gil foi responsável por produzir peças publicitárias para TV e mídias digitais, visando aumentar a visibilidade do evento, com destaque para o período de festividades.
A produção da campanha foi contratada pela Empresa de Turismo de Pernambuco, que destinou R$ 962 mil para o pacote de produção e edição de cinco vídeos publicitários de 60 segundos, adaptados para versões de menor duração. Além disso, foram gravados seis Reels e seis Stories, incluindo captação de imagens, locuções, passagens aéreas para Gil e sua comitiva, figurinos e maquiagem. A campanha também envolveu veiculação nacional nos canais de TV aberta e fechada, além de espaços em aeroportos e na internet.
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Outros R$ 789 mil foram direcionados para o agenciamento de Gil do Vigor, que é representado pela Rede Globo. O contrato do ex-BBB inclui gravação de filmes publicitários, posts nas redes sociais e presença VIP em eventos de promoção. A produção contou com duas diárias de gravação no Recife, com 10 horas de duração, além de uma participação de 3 horas em evento realizado em São Paulo no dia 16 de fevereiro, focado no Carnaval de Pernambuco.
A campanha gerou revolta nas redes sociais, com muitos internautas criticando os altos gastos com publicidade enquanto a população enfrenta problemas na área, como saúde e infraestrutura. “Como sempre, falta dinheiro para farmácias e hospitais, mas sobra para publicidade”, comentou um seguidor. Outros também questionaram os investimentos em divulgação ao invés de melhorias em serviços públicos na cidade.