A cantora Pocah concebeu uma entrevista ao portal UOL, divulgada na manhã desta terça-feira (03), e surpreendeu muita gente ao fazer revelações pessoais. No bate-papo, a cantora fez um forte relato detalhando o difícil caso de violência doméstica que sofreu no passado, que quase causou cegueira na artista.
Pocah relatou que quase perdeu a visão após uma das agressões e que esse foi o estopim para ela se separar, sair da casa onde ela vivia com seu ex-companheiro e voltar para o colo da mãe. A cantora apontou também que sua fé foi fundamental para sair daquela situação. A artista já falou diversas vezes sofre o relacionamento abusivo que viveu, mas dessa vez resolveu dar detalhes do ocorrido.
A cantora fez questão de falar do desespero que viveu em última agressão: “Na última agressão, eu quase fiquei cega, dentro da casa onde eu vivia com essa pessoa. Eu gritava dizendo que eu estava cega e que queria ir ao hospital. Essa pessoa me levou e eu só ouvia outros dizendo para não me levar senão eu ia colocá-lo na cadeia. Ali eu falei: ‘não posso voltar para essa casa nunca mais’. Só queria minha mãe e minha filha naquele momento”, disse.
Ajuda
“Não poderia morrer, e nem criar uma criança no meio daquilo. Falei que nunca mais ia voltar e não voltei”, afirmou ela, durante entrevista. Depois de passar anos presa em um relacionamento abusivo, a cantora deu a volta por cima com ajuda da sua família e de sua filha, e uma de suas músicas, chamada “Livramento”, chega com um tom de alerta, para ajudar mulheres a evitar passar pela mesma experiencia que a cantora vivenciou. “Nenhuma mulher merece se sentir roubada, invadida e humilhada. Eu me olhava no espelho e não me reconhecia. Ninguém pode”, afirmou Pocah, descrevendo como uma pessoa se sente quando está presa em um relacionamento abusivo.
Vale lembrar que Pocah já falou algumas vezes sobre a violência que sofreu do ex-marido, com quem teve sua filha, Victória, de oito anos. Em 2022, durante uma participação no PodDela, a funkeira revelou: “Eu tentei denunciar, cheguei a ligar para pedir socorro em um momento que achei que ia morrer. Liguei para polícia e ele simplesmente me trancou dentro de casa, desceu e atendeu [os agentes da portaria] e falou: ‘É briga de marido e mulher, está tudo bem, está tudo tranquilo, ela está descansando lá”, mentiu seu ex-parceiro na época.
Leia mais: