Neste domingo (30), a influencer Andressa Suita, esposa do cantor Gusttavo Lima, gerou polêmica nas redes sociais após postar um vídeo mostrando seu filho mais velho, Gabriel, de 7 anos, dirigindo um veículo dentro do condomínio onde a família mora. Na legenda da postagem, ela escreveu: “7 ou 18”, debochando da idade permitida para dirigir no Brasil.
No vídeo, também é possível ver o filho mais novo do casal, Samuel, de 5 anos, em pé no banco do passageiro. A polêmica chamou a atenção do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Goiás, emitiu uma nota de repúdio criticando a atitude de Gusttavo Lima e de Andressa Suita.
No texto, o Detran afirmou que “repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares”.
Além disso, o órgão pediu que a Polícia Civil de Goiás investigue o caso. A polícia, por sua vez, afirmou que o vídeo é analisado pela Delegacia de Polícia de Bela Vista de Goiás com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo G1, houve tentativa de contato com a assessoria de Andressa Suita, para ter um posicionamento da modelo, mas não obtiveram retorno. Após ganhar repercussão na postagem, vários internautas começaram a criticar a atitude da modelo: “Cometeu um crime, e aí, as autoridades irão processar a milionária ou a justiça só vale para os pobres mesmo?”, comentou um perfil no X (antigo Twitter).
Mas também tiveram alguns internautas que saíram em defesa de Andressa Suita. “Esse carro ‘se dirige sozinho’ por controle e por sistema de mapa pré-selecionado, caso não saiba”, mencionou um internauta. “Tem nada de mais ali no vídeo. Hoje já é uma realidade e quem tem um pouco mais de grana pode comprar o carro e pode fazer isso, inclusive dentro da própria residência! Obrigada, de nada!” , afirmou seguidor.