VEJA O MOMENTO !

Polícia prende homem que perseguia atriz Isis Valverde e momento viraliza

A Delegacia Antissequestro (DAS) conduziu a ação após a artista formalizar a denúncia. O investigado é PCD e já havia escapado em outras ocasiões.

Neto Maciel, Repórter do EM OFF

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na última terça-feira (16/12) um homem suspeito de perseguir a atriz Isis Valverde. A Delegacia Antissequestro (DAS) conduziu a ação após a artista formalizar a denúncia. O investigado é PCD e já havia escapado em outras ocasiões. As autoridades mantêm a identidade sob sigilo.

Em seguida, agentes localizaram o suspeito no bairro do Joá, na Zona Oeste da capital. A polícia divulgou imagens e um vídeo que mostram o homem dentro da viatura enquanto os policiais acomodam sua cadeira de rodas no banco traseiro. Durante a gravação, ele chega a acenar para a câmera. O material circulou nas redes sociais.

Logo após a prisão, Isis Valverde se manifestou e destacou a atuação das autoridades. “Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor.”

VEJA O MOMENTO DA PRISÃO NO VÍDEO ABAIXO:

POLÍCIA CIVIL SE PRONUNCIA:

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tentou invadir o condomínio onde vivem a atriz e o marido, o empresário Marcus Buaiz. Durante depoimento, ele admitiu que persegue Isis Valverde há mais de duas décadas. A delegacia apontou ainda que o comportamento se tornou mais invasivo e obsessivo a partir de janeiro deste ano.

No entanto, o homem retornou ao endereço da atriz em outras oportunidades e insistiu em contato direto. “Em uma segunda ocasião, o homem retornou ao condomínio onde fica a residência da atriz. Ao tomarem ciência do fato, as equipes se deslocaram até o local, mas, ao chegarem, o criminoso já havia fugido”, informou a polícia. Por fim, na terceira investida, os agentes monitoraram a área, montaram o cerco e efetuaram a prisão. “Diante da ação, e em razão do monitoramento contínuo realizado pela delegacia, os policiais foram imediatamente ao local, montaram um cerco tático e conseguiram localizar o criminoso”.