POLÊMICA !

“Porcaria!” Aguinaldo Silva solta o verbo e causa repercussão

Desabafo ácido viraliza e divide opiniões nas redes

D
Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Na noite desta quarta-feira (29), o autor Aguinaldo Silva recorreu ao Instagram para relatar uma situação que o deixou irritado ao tentar ir ao cinema. Logo no início, ele explicou que saiu de casa para assistir ao filme “O Diabo Veste Prada”, na sessão das 19h30, em uma unidade da Cinemark no shopping Pátio Higienópolis.

No entanto, ao chegar ao local, ele se deparou com um cenário inesperado e frustrante. “Cinema lotado e nada do filme começar. A platéia na maior calma. Às 20:10 disseram que não haveria porcaria de sessão nenhuma e danem-se. As pessoas, como se fossem cordeirinhos, levantaram e foram embora. Ó tempos, ó costumes…”, escreveu, demonstrando indignação com o ocorrido.

Além disso, a publicação rapidamente gerou repercussão entre os seguidores, que também reagiram com surpresa. “Como assim? Se fosse teatro ainda poderia ter alguma razão, mas cinema cancelar, eu nunca tinha visto”, comentou um internauta. Em seguida, Aguinaldo respondeu e reforçou o estranhamento: “Eu também não. E olha que tenho 83 anos e vou ao cinema desde os dez”.

Enquanto isso, outro seguidor optou por comentar a situação com humor e fez referência ao próprio filme. “Isso que dá ir com muita sede ao pote! A Miranda olhou para a plateia e disse: não vou, nem morta! Mas ela não te viu, óbvio, por que senão viria correndo”, escreveu, citando a personagem interpretada por Meryl Streep.

Por fim, o desabafo ganhou força nas redes sociais e abriu espaço para debates sobre falhas em exibições de cinema. Ao mesmo tempo, o episódio chamou atenção pela reação do público presente, que, segundo o autor, deixou o local sem questionar após o cancelamento da sessão.