A influenciadora e garota de programa Nayara Macedo, conhecida como Any Awanda, que ganhou notoriedade por afirmar ter vivido um relacionamento íntimo com Neymar Jr., está presa desde a última quinta-feira (22). Ela foi detida na cadeia pública de Itaquaquecetuba, em São Paulo, acusada de participar de um esquema de falsificação e venda de cosméticos adulterados. Nayara denunciou as condições precárias na cela onde está detida. As informações foram divulgadas pelo programa Cidade Alerta na última segunda-feira (26).
No vídeo exibido, é possível ver Any acompanhada de pelo menos cinco presidiárias, em uma cela apertada e cheia de roupas espalhadas. As detentas mostram que o espaço não possui água corrente, nem pia, e que precisam conviver com ratos, baratas e insetos. Muitas dormem no chão por falta de camas. Elas relatam que a situação é insustentável e que o local oferece condições desumanas, tornando difícil a convivência no ambiente.
Além disso, uma das presas aparece grávida de aproximadamente oito meses, e Nayara também afirma estar esperando um bebê. Durante a reportagem, foram exibidas imagens de como Any vivia no luxo antes da prisão, em contraste com sua situação atual. As presidiárias aproveitaram para fazer um apelo às autoridades, pedindo transferência para um local com condições mínimas de dignidade.
Nayara foi presa ao lado da mãe, Ângela de Macedo, em um apartamento no bairro Alto Ipiranga, em Mogi das Cruzes. Na operação, foram apreendidos cosméticos de marcas conhecidas e um carro Audi Q3, avaliado em R$ 150 mil. A filha de Nayara, de apenas 2 anos, ficou sob os cuidados de uma tia. A prisão é fruto de uma investigação que começou após uma denúncia, quando uma vítima pagou R$ 857,90 por perfumes falsificados. A defesa de Nayara contesta a prisão e promete acionar a Justiça para garantir os direitos básicos da cliente.