Durante participação ilustre no Altas Horas, com Serginho Groisman, Preta Gil contou um pouco mais sobre sua tragetória de vida, superação de seu câncer, dificuldades com haters e até mesmo retomou as polêmicas envolvendo seu término e traição de Rodrigo Godoy e agradeceu a Leo Dias pela revelação e viralização da notícia.
A polêmica, publicada pelo Leo Dias, abalou a internet no mês de março deste ano de 2023, e o término de Preta Gil com Rodrigo Godoy foi eminente. No programa de Serginho Groisman, Preta Gil diz sobre o término “Dar o silêncio é importante. Nesse momento tem muitas mulheres que foram traídas, que tiveram histórias ainda bem piores que a minha”.
E prossegue, em defesa destas “A minha [história] é drástica, eu considero drástica porque você ser traída durante um tratamento oncológico e ser exposta do jeito que eu fui! As pessoas não tiveram o menor cuidado, elas viajaram juntas [Rodrigo Godoy e sua amante] e foram flagradas” aqui se inicia então o agradecimento ao repórter Leo Dias:
“Eu chego até a agradecer ao Leo Dias, quem diria que um dia eu iria agradecer ao Leo Dias, gente” Brinca a cantora “Porque se ele não tivesse postado o vídeo talvez eu não tivesse o tal famigerado, falecido, traste… como eu chamo ele gente? [se dirige a plateia] Enfim, talvez ele tivesse comigo ainda casado, me enganado, me traindo, me manipulando…”
Preta Gil então se coloca em defesa das mulheres traídas e levanta a bandeira para a não vergonha do ser traído, pois o culpado é quem trai “E eu não tenho vergonha de falar sobre isso não, porque eu vejo que muitas mulheres passam por isso e a gente tem que quebrar o silêncio porque a gente não precisa estar em relacionamentos tóxicos e a gente tem que falar sobre isso porque acontece diariamente!”