LOUCURA!

Preta Gil desmente notícia de sua morte após fake news viralizar

A artista utilizou suas redes sociais para desmentir boatos de que havia morrido em decorrência do câncer no reto

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

A cantora Preta Gil utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (21), para desmentir boatos de que teria morrido. A artista compartilhou em sua conta no Instagram uma mensagem de uma internauta que lamentava o falecimento e, em seguida, reagiu a situação: “Infelizmente ela se foi, perda muito triste, lutou muito”, dizia a publicação. Preta rebateu: “Oi, querida! Eu estou vivíssima, ainda estou aqui e estarei por muito tempo. Que loucura”, disse.

Recuperação de Preta Gil

Em 2023, Preta Gil teve o diagnóstico de um tumor no reto, que foi operado, mas voltou em seis novos focos: quatro em uma membrana que cobre o aparelho digestivo, o peritônio, e duas no sistema linfático. Todos foram removidos. A artista precisou ainda reimplantar parte do ureter direito, que liga o rim à bexiga, além de reconstruir também parte desse órgão.

Em dezembro, a cantora passou por uma cirurgia de longa duração, que resultou na tirada de 5 tumores. A família chegou a passar a virada do ano com ela, no hospital, onde permanece desde então. No fim do mês passado, detalhou como estava seu processo de recuperação no hospital e contou que colocou uma bolsa definitiva de colostomia. Sua cirurgia durou 21 horas e retirou parte do seu aparelho digestivo e de seu sistema linfático e ela ficou 55 dias internada.

Tratamento em casa

Nesta semana, a cantora compartilhou as novidades do tratamento de câncer que está dando continuidade em casa após receber alta hospitalar no começo do mês. Nas redes sociais, ela chegou a mencionar que não está podendo sentar por causa de um dreno instalado no cóccix.

Em suas redes sociais, ela mostrou que estava esperando o horário da terapia. “O doutor Fred vem aqui hoje e, talvez, se ele tirar um dreno, eu vou ficar muito feliz, porque é um dreno em um lugar que dói muito, que é no cóccix, então eu não consigo sentar”. Ela ainda explicou que não está podendo sentar porque está com alguns pontos cirúrgicos na região do glúteo. “Eu fico assim sempre, de ladinho”, contou.

Sair da versão mobile