A cantora Preta Gil utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (21), para desmentir boatos de que teria morrido. A artista compartilhou em sua conta no Instagram uma mensagem de uma internauta que lamentava o falecimento e, em seguida, reagiu a situação: “Infelizmente ela se foi, perda muito triste, lutou muito”, dizia a publicação. Preta rebateu: “Oi, querida! Eu estou vivíssima, ainda estou aqui e estarei por muito tempo. Que loucura”, disse.
- Figurinista que denunciou José Mayer integra equipe de Fernanda Torres
- Ana Hickmann se pronuncia após ser acusada de desviar valor milionário de empresa conjunta
- Papa Francisco não corre risco de morte mas notícias ainda não são boas; entenda
- Preta Gil desmente notícia de sua morte após fake news viralizar
- Conheça os motivos que levaram ao fim do relacionamento de João Guilherme e Bruna Marquezine
Recuperação de Preta Gil
Em 2023, Preta Gil teve o diagnóstico de um tumor no reto, que foi operado, mas voltou em seis novos focos: quatro em uma membrana que cobre o aparelho digestivo, o peritônio, e duas no sistema linfático. Todos foram removidos. A artista precisou ainda reimplantar parte do ureter direito, que liga o rim à bexiga, além de reconstruir também parte desse órgão.
Em dezembro, a cantora passou por uma cirurgia de longa duração, que resultou na tirada de 5 tumores. A família chegou a passar a virada do ano com ela, no hospital, onde permanece desde então. No fim do mês passado, detalhou como estava seu processo de recuperação no hospital e contou que colocou uma bolsa definitiva de colostomia. Sua cirurgia durou 21 horas e retirou parte do seu aparelho digestivo e de seu sistema linfático e ela ficou 55 dias internada.
Tratamento em casa
Nesta semana, a cantora compartilhou as novidades do tratamento de câncer que está dando continuidade em casa após receber alta hospitalar no começo do mês. Nas redes sociais, ela chegou a mencionar que não está podendo sentar por causa de um dreno instalado no cóccix.
Em suas redes sociais, ela mostrou que estava esperando o horário da terapia. “O doutor Fred vem aqui hoje e, talvez, se ele tirar um dreno, eu vou ficar muito feliz, porque é um dreno em um lugar que dói muito, que é no cóccix, então eu não consigo sentar”. Ela ainda explicou que não está podendo sentar porque está com alguns pontos cirúrgicos na região do glúteo. “Eu fico assim sempre, de ladinho”, contou.