Polêmica

Preta Gil é acusada de financiar ‘assassinos’ e vira alvo de críticas após morte de Jéssica Vitória

Cantora é dona da Mynd8, empresa que agencia páginas como a "Choquei" e a "Garoto do Blog"

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A notícia da morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, nesta sexta-feira (22), causou comoção nas redes sociais. Dias antes, ela foi alvo de uma fake news que a apontava como novo affair de Whindersson Nunes. A jovem passou a sofre ataques de ódio na internet a partir de então, após ter a identidade exposta por uma série de perfis de fofoca no Instagram.

Neste sábado (23), muitos internautas colocaram o nome de Preta Gil nos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter. Eles lembraram que páginas como a “Choquei” e a “Garoto do Blog”, principais articuladores de ataques contra Jéssica e responsáveis por viralizar a notícia falsa envolvendo seu nome, são agenciadas pela Mynd8, empresa da cantora.

“Olá, hoje vou apresentar a vocês os maiores financiadores de assassinos de reputações do Brasil. Preta Gil, Fátima Pissarra e Carlos Scappini. Quem são eles? Donos da Mynd8, que é dona de notáveis paginas de fofoca da internet”, escreveu a internauta Pamela Costa. Alguns usuários chegaram a dizer que Preta e os demais têm “sangue nas mãos”.

“Esperando sentada o dia que a Preta Gil e os sócios dela serão responsabilizados por agenciar e fazerem parte do esquema de fake news dessa ‘banca digital’ e esperando sentada porque do jeito que o Brasil é e com todos os contatos que ela tem, dificilmente vai responder por algo”, reforçou a internauta Isadora Benzim.

Se posicionou

Jéssica foi apontada como o novo affair de Whindersson Nunes após vazamento de prints falsos que mostravam uma suposta conversa amorosa com o humorista. Os dois negaram o flerte. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake”, explicou o ator na ocasião. Ela, que não tinha perfil no Instagram, criou uma conta apenas para denunciar os ataques que estava sofrendo.

“Cuidado com o que vocês falam. Vocês não sabem como está o psicológico de quem está recebendo os xingamentos e as ameaças. Isso já passou muito além do limite. Nunca teve graça, mas agora está exagerando demais. Se passar por outra pessoa é crime! Vocês estão falando da minha aparência, da minha classe social, xingando minha família, ameaçando, me chamando de interesseira. Pensem nas consequências do que vocês estão fazendo”, desabafou Jéssica.

ATENÇÃO! Se você está passando por situações difíceis e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188. Profissionais qualificados estão prontos para prestar apoio emocional e ajudar na prevenção do suicídio.

https://twitter.com/souaminduim/status/1738525206971396357

Leia mais:

Sair da versão mobile