enfim em casa

Preta Gil recebe alta após 28 dias internada em tratamento de câncer

Após ficar 28 dias internada para a retirada de um tumor no intestino, Preta Gil comemora ao receber alta hospitalar

Renzo Sagratzki
Repórter do EM OFF

Após ter declarado sua permanência em São Paulo por três meses provisórios para seu tratamento e de ter ficado 28 dias internada no Hospital Sírio-Libanês para a retirada de um tumor no intestino, agora Preta Gil pode gozar de sua saúde ao receber alta hospitalar e poder voltar para sua família.

A etapa até então foi longa e a comemoração, justamente, foi grande. Em uma publicação feita em seu Instagram, Preta Gil, em um sentimento máximo de gratidão, escreveu uma emocionante legenda em homenagem a todos que estiveram ao lado dela neste momento difícil de perdas e renovação.

Inicia Gil “A tão sonhada alta chegou. Foram 28 dias de internação, dias desafiadores, onde tive que lidar com muitas coisas difíceis, mas ao mesmo tempo rodeada de competência e amor, muito amor. Eu sou toda gratidão. Sou grata pela oportunidade em poder me tratar no melhor hospital do Brasil, quiçá do mundo, na minha opinião.”

Para todos que acompanharam a trajetória de Preta, sabem das dificuldades passadas e, após este preâmbulo emocionante, a cantora agradeceu mais especificamente sua irmã Malu Barbosa, sua filha Rocha Soraya, a amiga Julia Sampaio, Francisco Cogil, Maria Gil, Flora Gil, Marcello Azevedo, e claro seu pai Gilberto Gil.

Aos doutores dedicou um espaço especial “Sou grata ao Dr. Roberto Kalil e à Dra. Roberta Saretta por terem montado a melhor equipe médica do mundo, ao meu cirurgião Frederico Teixeira e toda sua equipe, à oncologista Dra. Feca Pareli, à minha nova amiga Dra. Filomena Galas, obrigado por tudo e tantos outros médicos amados que me cuidaram e salvaram minha vida”.

Para finalizar Preta Gil se dirige a seus seguidores e se mantém esperançosa e com muita energia para mais esta etapa, assim como aguarda ansiosa para o retorno dos tratamentos “vou me fortalecer para próxima cirurgia” e a finalização destas para enfim “retomar minha vida!”.