Melhoras!

Preta Gil retoma tratamento contra câncer e volta a ser internada

A cantora fez questão de frisar que está bem e pediu boas vibrações para esta nova jornada

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta quinta-feira (22), a cantora Preta Gil usou as redes sociais para contar aos mais de 16 milhões de seguidores que precisou ser internada novamente para voltar a se tratar do câncer. Através do Instagram e da rede social X, antigo Twitter, a artista revelou que os médicos descobriram o retorno da enfermidade após exames de rotina. A filha de Gilberto Gil fez questão de salientar que está bem e pediu que fãs, amigos e familiares orem por ela.

No comunicado divulgado nos perfis de Preta Gil, ela deu detalhes sobre onde está internada e também sobre como os médicos responsáveis pelo caso chegaram a decisão de iniciar um novo tratamento. “Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, introduziu a intérprete da música “Sinais de Fogo”.

Em um outro momento do texto, Preta Gil garantiu que está sendo bem amparada nesta nova etapa da luta contra o câncer. “Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeirot Teixeira Junior”, listou a cantora. Ela finalizou pedindo por boas vibrações para vencer esta nova fase. “Conto com a boa energia, orações, e vibrações de todos para seguir confiante. Já já estou de volta. Um beijo”, finalizou a filha de Gilberto Gil.

A doença de Preta Gil

A artista foi diagnosticada com um tumor no intestino em janeiro de 2023 e passou cerca de um ano em tratamento contra a doença. Preta Gil anunciou que havia vencido a luta contra o câncer em dezembro do mesmo ano e emocionou os fãs com a notícia. Agora, com o novo anúncio sobre a retomada da enfermidade, a assessoria de imprensa da artista revelou ao gshow o que os médicos encontraram. “Teve uma recidiva em dois linfonodos na pelve”, disse.