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Produto de Virginia Fonseca é acusado de cegar cliente e equipe se manifesta

Lidiane Herculano, de Nova Iguaçu (RJ), afirma que teve as córneas queimadas após usar fortalecedor de cílios da marca da influenciadora; defesa exige perícia

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A equipe da influenciadora Virginia Fonseca se pronunciou nesta segunda-feira (7/7) após vir à tona o caso de Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, que alega ter ficado momentaneamente cega após o uso de um fortalecedor de cílios da Wepink, marca pertencente à famosa.

Segundo relato da consumidora, os sintomas começaram logo após a aplicação do produto, evoluindo para fortes dores e perda temporária da visão. O caso ganhou destaque nas redes sociais e gerou forte repercussão entre seguidores e consumidores da marca.

“Senti como se passassem gilete nos olhos”

Em vídeo publicado no YouTube, Lidiane relatou que sentiu ardência ao aplicar o produto, mas não se preocupou de imediato. No dia seguinte, entretanto, passou a enxergar tudo “nublado e cinza”. Mesmo após lavar os olhos com soro e água boricada, a situação não melhorou.

“Fui para um hospital especialista em olhos em Duque de Caxias e o médico examinou. Eu já nem conseguia mais abrir os olhos. Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável”, disse a mulher, afirmando que uma oftalmologista diagnosticou queimadura nas córneas.

Família promete ir à Justiça

A família de Lidiane Herculano já informou que pretende tomar medidas legais contra a empresa. Segundo o relato da vítima, os danos causaram enorme prejuízo físico e psicológico, além de afastá-la do trabalho.

Posição da Wepink

Em nota enviada à colunista Fábia Oliveira, a defesa da Wepink declarou que a cliente se recusou, em um primeiro momento, a enviar o produto para análise técnica, o que inviabilizaria a perícia necessária para apuração dos fatos.

“Contatamos a consumidora e solicitamos que ela nos enviasse o produto por meio de postagem reversa gerada por nós ou permitisse que coletássemos o produto em sua residência. Porém, ela se negou em um primeiro momento”, disse a marca.

A equipe reforçou que aguarda o envio do produto para realizar a perícia e emitir um laudo oficial. Até lá, evita comentar sobre a origem do suposto dano.

Repercussão e cobranças

Nas redes sociais, seguidores de Virginia Fonseca cobraram um posicionamento mais incisivo da influenciadora. Até a noite de domingo (6/7), ela ainda não havia falado publicamente sobre o caso em suas redes pessoais.