Os jovens cantores Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14, morreram na noite de segunda-feira (1º) em um acidente de trânsito na BR-101, no município de Presidente Tancredo Neves, na Bahia. Eles estavam em uma motocicleta com o pai quando se envolveram em uma colisão com uma caminhonete. O homem foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
A dupla, que formava Samuel & Mateus, havia iniciado a carreira profissional há apenas uma semana, mas já despertava grande atenção nas redes sociais. Com vídeos de arrocha postados no Instagram e no TikTok, os irmãos conquistaram mais de 200 mil seguidores e chegaram a gravar a primeira música autoral com apoio do empresário Big Lobo.
“Esperávamos estar divulgando grandes sucessos deles, diversos shows hoje, mas o plano não foi o que se concretizou. Os planos divinos eram outros”, lamentou o empreendedor, que destacou a origem humilde dos jovens, que começaram a cantar na escola e na igreja. O primeiro show da dupla ainda não havia acontecido.
Poucas horas após o acidente, o veículo envolvido na batida foi incendiado por populares. O motorista da caminhonete não foi encontrado no local e segue sem identificação. A Polícia Civil da Bahia investiga as circunstâncias do caso.