Rafa Brites usou as redes sociais para compartilhar um episódio de medo que viveu durante uma viagem de trabalho aos Estados Unidos, no ano passado. A apresentadora revelou que foi perseguida por um homem dentro de um hotel em Nova York e deixou um alerta para mulheres que costumam viajar sozinhas.
Segundo o relato, a situação ocorreu por volta das 23h, quando retornava ao seu quarto em um hotel de grandes proporções. No elevador, Rafa percebeu a presença de um homem que já havia visto anteriormente e que, de forma suspeita, não apertou nenhum andar. Ao chegar ao destino, ele desceu atrás dela, mesmo sem ter motivos aparentes para estar no local.
“Quando chegou no meu andar, eu desci e ele desceu atrás de mim. Corredor vazio, aquele monte de quarto. Ele não foi para lugar nenhum”, contou. Ao perceber que o homem continuava parado próximo a uma janela, sem seguir para um quarto específico, a apresentadora optou por não entrar no seu. “Se esse cara vai atrás de mim e eu abro a minha porta e ele me empurra para dentro do meu quarto. Nova York, onze da noite, ninguém nunca vai saber”, desabafou.
Diante do risco, Rafa chamou novamente o elevador e voltou à recepção. Com a ajuda de um funcionário, descobriu que o homem estava hospedado em outro andar, e não no mesmo que o dela. Mesmo assim, o susto deixou marcas. “Peguei esse trauma de ficar em um hotel grande. A gente, infelizmente, não está segura em lugar nenhum”, afirmou.
Ao final do desabafo, Rafa Brites fez questão de deixar uma recomendação: “Quando alguém descer no seu andar do hotel, espere essa pessoa entrar primeiro no quarto dela. Enrole e deixa essa pessoa entrar, depois você entra”. O conselho, segundo ela, pode evitar situações de risco em ambientes de hospedagem.