Música

Raphaela Santos manda recado após ter cover tirado do ar pela equipe de Luan Santana

Cantora que é sucesso no Nordeste emplacou "Meio Termo" nos shows, mas teve canção retirada do YouTube

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A cantora Raphaela Santos, que soma mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e lota shows pelo Nordeste, fez um desabafo nas redes sociais após ter um cover da música “Meio Termo”, de Luan Santana, tirado do ar. Ela cita que a própria equipe do cantor sertanejo pode ter sido responsável por tirar a canção do ar do YouTube. Nesta terça-feira (02), ela se pronunciou.

Raphaela Santos fez uma versão brega da canção sertaneja que já era um hit em Recife (PE). A cantora afirmou, por meio dos stories, que procurou pela equipe de Luan Santana para obter a autorização de gravar a canção, mas jamais foi respondida. Por isso, a música fazia parte apenas do seu repertório ao vivo e havia sido publicada apenas no YouTube.

“A gente sabe trabalhar, tanto que a gente foi atrás de vocês, eu não subi [a música] em nenhuma plataforma que rende dinheiro”, disse a cantora, explicando que o YouTube identifica quando um vídeo é um cover e faz o pagamento dos direitos autoriais aos donos da canção. “Se eu não soubesse trabalhar eu teria subido na cara de pau em várias outras plataformas e teria ganhado algum tipo de dinheiro”.

A cantora ainda apontou que a mesma canção, “Meio Termo”, aparece no Spotify em versões de vários outros artistas, mas apenas a versão dela foi tirada do ar. “Eles [equipe de Luan Santana] falaram que estavam com exclusividade. Assim, nenhum outro artista pode subir a música nas plataformas digitais (…) Eu não sei qual o problema comigo. Só derrubaram as músicas apenas na minha voz”, apontou.

No YouTube e no Spotify, a faixa também tem covers de Heitor Costa, Marília Tavares, Manu Ramos, Avine Vinny, Nadson O Ferinha, entre outros. Raphaela Santos fez questão de salientar que não tem nenhum problema com o cantor sertanejo. “Luan, continua amando você e adorando o seu trabalho. Sei que você não tem nada a ver com isso.”

Leia mais:

Sair da versão mobile