Sincerona!

Rebeca Andrade se revolta e rebate após críticas por não falar inglês

Ginasta brasileira rasgou o verbo a respeito ao ser questionada sobre não conceder entrevistas em inglês

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Rebeca Andrade, que se consagrou nos Jogos Olímpicos de Paris como a maior medalhista do Brasil, revelou o motivo de não falar inglês nas entrevistas que concede. Completamente sem papas na língua, a atleta multimedalhista da ginástica artística explicou que não se sente confortável em falar inglês nas entrevistas, já que é brasileira.

Apesar do desconforto, Rebeca Andrade reiterou que sabe falar inglês. “Eu falo inglês, só que eu não me sinto confortável de dar entrevista em inglês. Eu sou brasileira e falo português. E eu vou falar em português e pronto”, disse ela. Nas redes sociais, internautas repercutiram sobre a declaração “sincerona” da ginasta brasileira.

“Perfeito. Quando eles vem para o Brasil, não exigimos que eles falem português. Muito bem Rebeca”, pontuou um usuário do X, antigo Twitter. “Certissima! Ninguem ver gringo falando português nas entrevistas quando vem ao Brasil”, comentou outra internauta. “Além de excelente atleta, tem personalidade, e orgulho de ser brasileira”, enalteceu outra.

Simone Biles explica por que se ajoelhou ao enaltecer vitória de Rebeca Andrade

Tida como a maior rival de Rebeca Andrade nas Olimpíadas, a ginasta norte-americana Simone Biles abriu o jogo e revelou o motivo de ter se ajoelhado para enaltecer a vitória da ginasta brasileira. “A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda”, disse a americana.

Sair da versão mobile