Demissão repentina!

Record deixa repórter com doença degenerativa sem plano de saúde

Arnaldo Duran é portador da Síndrome de Machado-Joseph

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Arnaldo Duran concedeu nesta sexta-feira (26), uma entrevista exclusiva à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles. Abordando assuntos sobre sua vida pessoal e carreira profissional, o jornalista também comentou sobre a sua demissão repentina da Record TV em meio a um tratamento contra uma grave doença degenerativa.

Duran contou que foi surpreendido pela notícia do corte dois dias antes do ano novo. “No dia 30 de dezembro, antevéspera de uma passagem de ano, eu fui chamado pra uma reunião na TV Record, na direção Domingo Espetacular. Eu achei que era alguma coisa sobre a coluna que eu fazia, a Mitos e Verdades da Alimentação”, iniciou ele.

“Eu estava levando um livro americano sobre alimentos usados como remédios nos tempos bíblicos e queria fazer uma série de reportagens dentro da coluna porque achei que seria um negócio excelente pra audiência. Mas não, a notícia que eles estavam me dando era a de que eu estava sendo demitido, explicou o jornalista.

Arnaldo Duran, que é portador da Síndrome de Machado-Joseph, acusou a emissora de espalhar a notícia para o Brasil inteiro. “A minha demissão foi um ato desumano. Por quê? Além de tudo o que aconteceu, a Record espalhou que me demitiu por causa do salário alto. Já me queimou no mercado. [Os contratantes pensam] ‘eu não vou contratar o cara porque ganha, não tenho dinheiro pra pagar’. E espalhou pelo mundo inteiro também que eu tenho a doença neurológica degenerativa”.

Atualmente, Duran se encontra sem plano de saúde, o que ele considera uma grande crueldade. “Outra coisa, muito ruim. Eu vou ficar sem plano de saúde. O dono da Life Empresarial é o bispo Macedo. Então, ele mandou embora, um funcionário doente, é dono plano de saúde, não vai pagar o plano de saúde desse funcionário. Me deixar sem plano de saúde é de uma crueldade muito grande, é muito ruim. Me sinto mal de falar sobre isso”.