Desde a última segunda-feira (23) as emissoras Record e SBT estão brigando nos bastidores para tentar uma entrevista exclusiva com cantor Gusttavo Lima, logo após o artista ter sido alvo da operação “Integration” que investiga lavagem de dinheiro de jogos ilegais. O cantor chegou a ter um pedido de prisão expedito pela Justiça de Pernambuco. Ela foi revogada nesta última terça-feira (24).
Da parte da emissora SBT, o jornalista Léo Dias que comanda o programa Fofocalizando está à frente da disputa para tentar conseguir uma entrevista com Gusttavo Lima, segundo o F5, do UOL, o repórter tem uma boa relação com o cantor. Já na Record, Luiz Bacci, do Cidade Alerta e Roberto Cabrini, tentam contato com o cantor e ver sua disposição para comentar sobre o caso na TV aberta. O sertanejo trocou mensagem com os apresentadores, porém não gravou ainda nenhum conteúdo para nenhuma emissora.
Vale ressaltar que após ganhar repercussão o pedido de prisão do sertanejo, o Fofocalizando conseguiu alcançar sua maior audiência em um ano e meio na última segunda-feira (23), marcando 4,4 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. Oficialmente o cantor ainda não se pronunciou nem mesmo em suas redes socias sobre o assunto.
O artista sertanejo teve o mandado de prisão preventivo expedido pela Juíza Andrea Calado da Cruz, da 12º Vara Criminal do Recife. A ordem de prisão aconteceu durante a Operação Integration, que também envolveu a influenciado e advogada Deolane Bezerra, que foi presa junto com a sua mãe, Solange Bezerra no dia (4) de setembro, início deste mês e solta nesta terça-feira (24).
A defesa de Gusttavo Lima afirmou que o decreto de prisão era injusto e que tomara medidas judicias contra os danos causados a imagem do cantor. A disputa entre as duas emissoras pela exclusiva do cantor sertanejo pode resultar em revelações importantes e possivelmente um posicionamento oficial do artista sobre o caso que ganhou repercussão na internet.