Virou assunto nessa segunda-feira (7), a notícia de uma possível aposentadoria da apresentadora Ana Maria Braga. Como é sabido, tudo começou após uma reportagem do Jornal Extra, declarando que a loira já teria comunicado a TV Globo, sua intenção de aposentadoria a partir de 2024. Devido a isso, alguns nomes de outras apresentadoras já estariam sendo cogitados pela emissora dos Marinhos.
Maria Beltrão, Paola Carosella, Rita Lobo e Eliana são as famosas que integravam a lista divulgada pelo Jornal Extra. No entanto, nas redes sociais, o nome de outra comunicadora “fez barulho”, levando-a, até mesmo, aos assuntos mais comentados do Twitter. Trata-se da apresentadora Regina Volpato, que se despediu da TV Gazeta recentemente.
No Twitter, muitos internautas fizeram campanha para que a jornalista com ampla experiência em televisão fosse a nova apresentadora do “Mais Você”. As mensagens chegaram a Regina Volpato, que se manifestou em seu perfil no microglog. A comunicadora compartilhou um print onde mostrava seu nome no Trending Topics do Twitter e escreveu:
“Gente? Por isso que eu amo aqui. Obrigada, amores”, escreveu ela. Nos comentários, fãs reafirmaram desejo de ver a comunicadora entre os contratados da TV Globo. Regina Volpato compartilhou ainda, uma reportagem da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que repercutia justamente o pedido do público para que ela fosse a substituta de Ana Maria Braga.
Ana Maria Braga nega aposentadoria
Poucas horas após a informação de que iria se aposentar a partir do ano que vem, Ana Maria Braga veio a público negar os boatos. Por meio de um vídeo, a veterana da TV demonstrou chateação com a repercussão sobre sua possível aposentadoria, alegando que esse tipo de rumor prejudica não somente a ela, mas toda a sua equipe:
“MAIS UMA MENTIRA! É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha. Não há fonte, não há checagem… Eu nunca me posiciono sobre fofocas, mas desta vez foi algo tão absurdo que eu precisei vir aqui falar com vocês. Não tenho planos de aposentadoria. E se um dia houver, vocês, que me acompanham há 30 anos e acreditam em mim, serão os primeiros a saber”, iniciou dizendo.
“Fake news atrapalha e desestabiliza. Agora espero que essa notícia verdadeira se espalhe na mesma velocidade que a falsa. Pode ser, jornalistas? Obrigada, tenham uma boa semana”, escreveu ela na legenda de um vídeo de pouco mais de 5 minutos onde comentava sobre o assunto.