Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (05), o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer. O texto explica que uma “questão distinta de preocupação” foi observada após a recente cirurgia na próstata realizada pelo monarca em janeiro, e que “uma forma de câncer” foi revelada. Na ocasião, ele tratou um quadro de próstata aumentada.
“O Rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, diz o comunicado, que ressalta que o Rei Charles III decidiu divulgar o diagnóstico para “evitar especulações” sobre sua saúde.
Ainda de acordo com a nota do Palácio de Buckingham, o compartilhamento da informação busca ajudar na “compreensão pública das pessoas diagnosticadas com câncer em todo o mundo”. Rei Charles III já deu início a um cronograma de tratamento contra a doença, e, por isso, adiou compromissos de atendimento ao público.
Rei Charles III assumiu o trono da Família Real Britânica em setembro de 2022, aos 73 anos, após a morte da mãe, a Rainha Elizabeth II. “A morte da minha querida mãe, a majestade a rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família”, disse Charles em comunicado na época. Ele foi o monarca mais velho a iniciar um reinado.
Leia Mais:
- Tatiana Medeiros fala sobre envolvimento com facção e namorado pela primeira vez
- Ao vivo, repórter da Globo chora ao revelar gravidez: ‘Coração em festa’
- Entre lágrimas, Rodrigo Faro se despede da Record e agita bastidores da televisão
- Palco do show de Wesley Safadão desaba e deixa músicos desesperados
- ‘Taras’ de Dudu Camargo, preocupam amigos e colegas de TV