O correspondente internacional da TV Globo, Guga Chacra respondeu a uma ofensa em suas redes sociais na noite dessa quinta-feira (2). No Twitter, uma internauta compartilhou uma informação inverídica sobre o jornalista e foi desmascarada pessoalmente pelo comunicador, que fez questão de expor toda a verdade para seus seguidores.
Contextualizando, tudo começou após o mesmo perfil citado ter compartilhado uma imagem contendo duas manchetes que seriam do blog de Guga Chacra no site do jornal “O Globo”. Os títulos eram relacionados ao mesmo tema: a amizade do presidente do Brasil com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia saudita. Na primeira imagem aparecia uma análise de Chacra sobre o ex-presidente do país.
“A amizade de Bolsonaro com ditador anticristão”, era a chamada da crítica que continha uma foto do ex-presidente ao lado do monarca considerado um ditador. No segundo print, aparecia uma foto de Lula com o mesmo político internacional. No título do texto, no entanto, a entonação foi outra: “Lula tem reunião nessa terça-feira com príncipe herdeiro da Arábia Saudita”.
Na registro publicado pela internauta ainda continha a seguinte frase: “Mesmo jornal, mesmo colunista, mesma notícia. É ou não é Globo lixo!”, dizia o post. A publicação tinha clara intenção de acusar o colunista da TV Globo de favorecer o presidente Lula em suas análises na Globo. Como legenda do post fantasioso, a internauta ainda proferiu críticas contra Guga Chacra:
“É um lixo”, escreveu o perfil. O que a usuária do X, antigo Twitter, provavelmente não esperava era que seria respondida pelo próprio correspondente da TV Globo, que fez questão de desmascarar a fake news. Em seu texto, Guga Chacra revelou que a segunda imagem que o acusava de ser imparcial com Lula, era uma montagem e compartilhou o link de seu texto original para comprovar a veracidade de suas palavras.
“Oi, esse segundo post é montagem. Sempre chamei o ditador Bin Salman de ditador. Sempre bom checar antes de compartilhar. Aqui o texto original, no qual falo que Lula é hipocrisia ao se reunir com ditador”, escreveu Guga Chacra em suas redes sociais.