Polêmica

Rico Melquiades afirma que Maya Massafera não representa mulheres trans e gera polêmica

Rico Melquiades recebeu duras críticas pelo comentário que fez sobre o por que acha que Maya Massafera não representa as mulheres trans

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Causou polêmica nas redes sociais a interação do influenciador Rico Melquiades com os seguidores das redes de Lucas Guimarães. Lucas abriu uma caixinha de perguntas para que seus seguidores interagissem com Rico Melquiades e um dos questionamentos foi: Já que você ama habla, o que você acha da Maya Massafera? Rico então expõe vários argumentos do por quê não considera que Maya Massafera represente as mulheres trans.

O campeão da Fazenda 13 começa argumentando que Maya Massafera mostra “muito um lado de glamour” e que por isso não estaria apta a representar a causa das mulheres trans, reduzindo a questão de representatividade à um lado de poder econômico. “Eu admiro a Maya Massafera, gosto dela, não tenho local de fala, mas eu acho que ela não representa as mulheres trans. Por que? Eu acho que a Maya, ela mostra muito um lado de glamour, de Chanel, dessas marcas cara e nem todas as trans tem essas condições, entendeu?”.

Rico Melquiades segue em sua reflexão e diz que Maya não é uma pessoa que está representando bem as mulheres trans porque “nem todas as trans tem a mesma vida que ela tem, o dinheiro que ela tem”. O influencer ainda dá um “conselho” à Maya, afirmando que “ela tem que mostrar sim, a realidade, o quão difícil é ser uma mulher trans na nossa sociedade e ela é aquele glamour, capa de revista, aquela coisa bonita, e não é assim, nós sabemos que não é assim esse mundo. Tanto do trans, quanto do gay. Então eu acho que ela não é uma pessoa que tá representando bem as mulheres trans”.

 E Rico finaliza afirmando que a vida da mulher trans não é fácil e cita um exemplo, dizendo que nem todo mundo pode chegar e “botar um peito amanhã, que não é barato”. Os comentários de Rico Melquiades sobre Maya Massafera foram bastante criticados nas redes e rebatidos por muitos internautas sobre a redução que o influenciador fez da representatividade e das dificuldades de ser uma mulher trans somente à questão de possuir uma condição financeira favorável.

“Eu sendo uma mulher trans e me sinto super representada por ela, se a realidade dela e essa, porque ela deveria fingir outra? Ela só estar mostrando que qualquer uma pode chegar no mesmo lugar que ela”, apontou uma. “Cada uma… porque ele não ajuda as gays pobres então?! Esse cara é tão ridículo ????”, criticou outra. “Só o fato dela ter transicionado, faz dela uma representação! Não são vocês homens gays, e pessoas cis que vão dizer se ela nos representa ou não. Ela precisa estar na esquina pra nos representar? Calem-se, pois não é sobre vocês”, acrescentou outra.