Após a notícia da morte da lenda do rock nacional, Rita Lee, internautas resgataram um trecho da primeira autobiografia da cantora, lançada em 2016, em que a intérprete de Lança Perfume escreveu como seria a repercussão de sua morte. A cantora, que lutava contra o câncer de pulmão, morreu em casa, nesta última segunda-feira (8), aos 75 anos.
Na “profecia” em questão, Rita Lee dissertou como seria a repercussão de sua morte na imprensa, não poupando os críticos, políticos e até mesmo as rádios que cobram “jabá” para tocar determinadas canções. “Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até dêem meu nome para uma rua sem saída”, iniciou.
“Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão Ovelha Negra, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair. Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkkk’“.
“Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: ‘Thank you Lord, finally sedated’. Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa“, declarou ela no livro Rita Lee: Uma Autobiografia, lançado em 2016 pela Globo Livros.
Famosos e celebridades lamentaram profundamente a partida de Rita Lee, que por décadas, alegrou e esteve presente na vida dos brasileiros. A rockeira Pitty, ícone do rock contemporâneo, veio a público lamentar a morte da ídola. “Estou em frangalhos. A maior nos deixa hoje. Que dia triste. Ritinha, te amarei para todo sempre! Meus sentimentos à familia, aos amigos. Brilhará eternamente pra mim. Nunca haverá outra Rita Lee. Obrigada por existir!”, declarou a intérprete de Na Sua Estante.
A rainha dos baixinhos, Xuxa, publicou uma foto ao lado de Rita Lee, e se declarou na legenda: “TE AMO! [emojis de corações]”. A deputada federal do PSOL, Erika Hilton, também se pronunciou: “Que dia triste. Que perda. Rita Lee, rainha do rock brasileiro presente! Descanse em paz!”.
“Que tristeza, que dor no coração. Meus sinceros sentimentos a todos familiares”, lamentou a apresentadora Astrid Fontenelle. Jão, Sérgio Marone, a banda Jota Quest e a influenciadora Samira Close também lamentaram a partida da rainha do rock na publicação oficial do comunicado.