Polêmica

Roberto Carlos é acusado de demitir funcionária com câncer 

A ex-funcionária de Roberto Carlos pediu uma indenização de R$130 mil e alegou passar por uma situação "discriminatória"

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

Na tarde desta quarta-feira (2) O famoso Roberto Carlos virou assunto nas redes socias, após um caso envolvendo seu nome vir à tona, durante o programa Fofocalizando, do SBT. Segundo colunista Léo Dias, o artista teria demitido uma funcionária com câncer de mama. A mulher entrou com um processo trabalhista contra Roberto Carlos após ser demitida de uma empresa dele em 2023. 

Amanda, ex-funcionária da empresa que pertence ao cantor pede o valor de R$ 130 mil de indenização como reconhecimento do período em que trabalhou em rotina de CLT sem carteira assinada e, também, por ter sido demitida em meio a tratamento. Ela classificou a situação como “discriminatória” por conta da sua doença. Ela alegou que não recebeu os direitos do plano de saúde que o cantor dizia que ela teria acesso. 

Segundo relatou a mulher ao colunista Léo Dias, o caso aconteceu em 2023. Ela atuava como assistente financeira e relatou que trabalhou por um ano e meio na Amizade Empreendedorismo como Pj, desempenhando funções similares as de um empregado CLT. Com o fim da parceria de Roberto e seu antigo empresário e socio Dody, ela se tornou empregada da Natureza Empreendimentos, onde atuaria como CLT com direitos a benefícios, como plano de saúde. 

Roberto Carlos se defende das acusações 

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles a assessoria de Roberto Carlos se pronunciou sobre o caso e afirmou que Amanda recebeu auxilio do artista e segue usufruindo da assistência médica oferecida por ele, mesmo não prestando mais serviço. A assessoria do artista comunicou que não tinha ciência da doença da ex-funcionária e explicou o motivo de ela não permanecer na empresa do cantor. 

“A Simone fez o teste admissional e não falou que ela tratava de um câncer. E aí, nos três primeiros meses, ela não cumpria o horário, chegava no horário que ela queria, ia embora no horário que ela achava que tinha que ir e não falava o motivo do atraso e nem porque saía mais cedo. Quando completou os três meses de experiencia ela foi dispensada. E aí, que ela falou que ela estava fazendo tratamento contra câncer” explicou, afirmando que não tinham ciência que a mulher estava em tratamento.  

Foto: cantor Roberto Carlos