Polêmica

Roberto Carlos pode deixar a Globo? Assessoria comenta rumores de negociação com o SBT

Futuro de Roberto Carlos na Globo é Incerto; Assessoria se pronuncia sobre rumores de negociação com o SBT

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

A parceria entre Roberto Carlos, de 83 anos, e a Globo ainda é cercada de mistérios, com o contrato do cantor prestes a expirar no primeiro semestre de 2025. Caso não seja renovado, o especial de fim de ano deste ano pode marcar o fim de mais de 50 anos de colaboração entre o Rei e a emissora. Esse clima de incerteza tem alimentado rumores sobre o futuro do artista na TV, incluindo especulações sobre uma possível saída para o SBT.

Nesta terça-feira (12), surgiram rumores nas redes sociais indicando que Roberto Carlos estaria negociando com o SBT para levar seu tradicional especial de fim de ano para a emissora. Porém, a assessoria do cantor se manifestou rapidamente, negando qualquer conversa sobre a transferência do show para o canal de Silvio Santos. A equipe do artista desmentiu as especulações e afirmou que Roberto Carlos ainda está em negociação com a Globo para a renovação de seu contrato.

Em comunicado à coluna de Fábia Oliveira, a assessoria de Roberto Carlos explicou que o cantor recebe propostas de diversas emissoras todos os anos, não só do SBT, mas também de outros canais e até de serviços de streaming. A equipe afirmou que essas negociações não significam que o artista esteja deixando a Globo, que ele tem interesse em continuar na emissora, com a qual mantém vínculo há mais de cinco décadas. As discussões sobre a renovação do contrato começaram em junho de 2023.

Enquanto o futuro de Roberto Carlos com a Globo segue em aberto, o Especial Roberto Carlos de 2024 está confirmado. A gravação do show ocorrerá no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 27 de novembro. O evento contará com a participação de grandes nomes da música, como Chitãozinho & Xororó, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil e Wanderléa. Os ingressos para o show variam entre R$ 175 e R$ 860.

Foto: Roberto Carlos. Reprodução/Rede Social