Eita!

Rodrigo Faro detalha desprezo da Globo e revela ter sido trocado por Angélica

O apresentador abriu o jogo e contou o que aconteceu um pouco antes de ir para a TV Record

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Na noite dessa terça-feira (29), o apresentador Rodrigo Faro participou do “Programa de Todos os Programas” – um podcast semanal da Record, apresentado por Flávio Ricco e Gabi França. O convidado já chegou falando sobre seus trabalhos e acabou fazendo uma revelação um tanto quanto curiosa. Antes de ator assinar o contrato com a emissora de Edir Macedo, ele quase comandou o programa “Fama”.

Flávio Ricco, logo no começo da conversa, questionou Rodrigo Faro sobre sua chegada a Record: “Se eu não estou enganado, você veio pra apresentar o ‘Ídolos’, mas antes de apresentar o ‘Ídolos’, você foi fazer o programa de sábado, substituir o Marcio [Garcia]”. Depois de confirmar a informação, Faro disse que havia outra história mais “doida”, e foi aí que contou sobre o programa que quase apresentou na Globo, mas acabou sendo trocado de última hora, demonstrando que não havia entendido o ocorrido, já que o programa já parecia ser dele.

Na Globo, antes, eu tinha gravado um piloto pro ‘Fama’ (…). Eu trabalhava como ator, e eles me chamaram pra apresentar um piloto que seria apresentado pra Marluce [ex-diretora geral da Globo], na época, aí eu gravei esse programa e eles adoraram (…). Quando tava tudo certo pra eu fazer o programa, eles colocaram o Toni Garrido e a Angélica pra apresentar e aí me tiraram da apresentação”, revelou Rodrigo Faro.

O apresentador contou ter achado inusitado chegar a Record para apresentar também um programa de música, inicialmente. Considerando, ainda, que era uma atração com o mesmo estilo do “Fama”, o qual ele apresentaria na Globo, caso não tivesse sido passado para outros comunicadores. Em seguida, Faro contou que no mesmo momento em que entrou para a nova emissora, Marcio Garcia voltou para a Globo.

Com essa troca, Rodrigo Faro acabou assumindo o programa que ficava sob o comando do colega de profissão. “Toca meu telefone, Paulo Franco, Sr. Gonçalves, [e ele] fala: ‘Oh, Rodrigo, sabe aquele programa do sábado lá, que tem o namoro que joga o dadinho?’. Falei: ‘sei, sei’. ‘O programa é teu, você grava segunda-feira’“, contou o convidado da semana.

Rodrigo Faro então contou que tinha muito pouco tempo para o início das gravações. Mas seus chefes lhe entregaram vários DVDs da atração, para que ele soubesse como teria que agir no dia da filmagem. “‘Segunda-feira você grava o programa. Ah, e o Marcio Garcia vai passar o programa pra você’“, disseram ao apresentador. O ator ainda brincou e disse que quase morreu. “Aí a alma saiu do corpo e voltou e voltou, umas cinco ou seis vezes“, zombou o convidado.

Sair da versão mobile