O nome de Rodrigo Faro tem dado o que falar nas redes sociais nos últimos dias, diante da sua polêmica participação no quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, da TV Globo. Agora, o apresentador voltou a ser assunto diante de uma ação judicial envolvendo o SBT, em que o apresentador acabou derrotado.
De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, o marido de Vera Viel perdeu uma ação movida contra o jornalista Osvaldo Almeida Lyra Junior. O artista ajuizou o processo após o jornalista afirmar em uma matéria que ele havia se recusado a fazer o teste da covid-19, durante uma gravação no SBT.
Rodrigo Faro alegou que a matéria carregava informações mentirosas e pediu uma indenização no valor de R$ 15 mil, além do pedido de remoção da reportagem. O apresentador explicou que não se recusou a realizar o exame de covid-19 ao chegar nas dependências da emissora, apenas solicitou a dispensa do exame, alegando que já havia sido testado naquele dia.
No dia 1º de agosto, a juíza responsável pelo caso entendeu que a reportagem não deve ser reprovada, já que não existe uma intenção de mentir ou negligência na apuração dos fatos. A magistrada ainda pontua que Rodrigo Faro poderia ter solicitado uma alteração na reportagem, mas não a sua remoção completa.