Polêmica!

Rodrigo Faro é investigado em esquema de corrupção

Apresentador virou notícia na imprensa italiana no último final de semana

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

O apresentador Rodrigo Faro, da Record TV, e sua esposa, Vera Viel, viraram notícia na imprensa italiana após serem acusados pelas autoridades locais de participarem de um esquema de corrupção internacional. De acordo com a reportagem de um telejornal da Itália, o esquema tem como objetivo conseguir passaporte e residência italiana aos beneficiários.

Até o momento, seis pessoas foram presas por envolvimento ao esquema corrupto. Entre os nomes citados pela imprensa italiana, estava o de Rodrigo Faro e Vera Viel, que foram acusados de participarem de esquemas “lucrativos em toda a Europa”. Além deles, o jogador brasileiro Bruno Duarte da Silva também foi citado.

“[Na] fictícia cidadania italiana de VIPs brasileiros, entre eles o jogador de futebol Bruno Duarte da Silva, atacante do clube português. Entre os conhecidos apresentadores de TV nacional brasileiros, Rodrigo Faro e sua esposa e alguns empresários de joias de São Paulo, no Brasil, que estavam envolvidos em negócios lucrativos em toda a Europa“, diz um trecho da reportagem.

Em baixa na Record, Rodrigo Faro deve deixar a emissora

Registrando péssimos números no Ibope, a situação de Rodrigo Faro na Record não é nada animadora. Bastante pressionado, o apresentador não tem demonstrado reação e sua permanência na emissora de Edir Macedo se transformou em uma grande incógnita. Em meio ao cenário complicado, caso não haja uma mudança a tempo, a saída do comunicador pode ser algo inevitável.

De acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, o vínculo do comandante do “Hora do Faro” com o canal dos bispos se encerra no final de 2024. Em baixa, a possibilidade de ele deixar o time de apresentadores da Record é grande. Nos corredores, Faro teria até demonstrado interesse em fazer algo no streaming.