O apresentador Rodrigo Hilbert, casado com Fernanda Lima, acabou relatando momentos de tensão ao sofrer acidente e ter que se submeter a cirurgia. Rodrigo estará no segundo episódio do quadro Planeta Extremo do programa Esporte Espetacular. As gravações vão ao ar neste domingo (04/5).
O episódio está sendo gravado na África do Sul, onde Rodrigo participou de uma maratona de mountain bike. Enquanto encarava um dos desafios mais difíceis do mundo – pedalar quase 600km em oito dias -, o apresentador sofreu uma queda de bicicleta.
“A parecia dentro do normal, segui na prova, mas foi piorando aos poucos. No sexto dia, quando fui subir na bike, não deu. Precisei ir ao hospital para fazer exames e, em menos de uma hora, já estava no centro cirúrgico por causa de um abscesso“.
Ainda durante o relado, Rodrigo detalhou como foi a experiência de ter participado da maratona mais difícil do mundo. De acordo com o apresentador, durante os dias em que esteve na África, ele passou por circuitos com lama, apesar do calor extremo do país,
“Tudo correu bem, tive uma recuperação rápida. Mas, esse tipo de situação serve de alerta. A gente precisa aprender a escutar o corpo e saber a hora de parar. Apesar de ter saído da prova antes do final, fiquei feliz com o que construímos até ali. Enfrentamos lama, trilhas incríveis e um calor extremo. O sonho não acabou, só ficou pra depois.”