Fim da briga

Rose Miriam renuncia herança de Gugu e desiste de provar que era casada com apresentador

BOMBA: A médica Rose Miriam Di Matteo renunciou a herança de Gugu Liberato e pôs fim a briga familiar

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Uma reviravolta inimaginável colocou fim a briga familiar pela herança do apresentador Gugu Liberato, morto em 2019, em Orlando, nos EUA. A médica Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos do artista, desistiu de provar a união estável entre eles. Dessa forma, ela também renunciou ao espólio do apresentador e de lutar por parte da herança bilionária.

A informação é do colunista Leo Dias. O jornalista afirmou ter tido acesso aos documentos judiciais da decisão. Desde a morte do apresentador, há 5 anos, a médica tenta provar na Justiça que tinha uma relação estável com Gugu para, assim, receber parte da herança do artista. No texto está descrito que a autora do processo, ou seja, Rose Miriam, renunciou aos direitos da ação reconhecimento de União Estável.

Renúncia

“O ESPÓLIO DE ANTONIO AUGUSTO MORAES LIBERATO, representado por sua Inventariante Aparecida de Fatima Liberato Caetano, João Augusto Di Matteo Liberato, André Luiz Gutierrez Liberato, Amanda Regina Gutierrez Liberato, Alexandre Augusto Gutierrez Liberato, Alice Liberato Caetano e Rodrigo Augusto Liberato Caetano, por seus advogados que esta subscrevem, nos autos da AÇÃO de RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTAVEL C.c. PEDIDO LIMINAR de ALIMENTOS PROVISIONAIS movida por ROSE MIRIAM SOUZA DI MATTEO, vem, à presença de V.Exa., se manifesta (…) A Autora RENUNCIOU aos direitos que se fundam a presente ação”, diz um trecho do documento.

Rose Miriam entrou com um processo de reconhecimento de união estável após a morte de Gugu pois não foi citada no testamento deixado pelo artista. Ela pedia 50% (ou seja, metade) da herança do ex-apresentador da Record e do SBT, estimado em mais de R$ 1 bilhão. Apesar de ser mãe dos três filhos do artista (Sofia, Marina e João Augusto), eles não eram casados no papel.

Em seu testamento, o comunicador havia deixado 75% dos bens aos filhos e os outros 25% aos sobrinhos. Recentemente, o jornalista Gabriel Perline publicou que os filhos, sobrinhos, irmã e mãe de Gugu resolveram se acertar e fazer um acordo pela herança. Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu, porém, pediu que fosse suspensa a partilha de bens até que seu teste de paternidade seja feito.

Leia mais: